Home Futebol 5 jogadores que foram expulsos em final de campeonato e você não lembra

5 jogadores que foram expulsos em final de campeonato e você não lembra

Expulsões em finais de campeonatos são mais comuns do que pensamos e acabam sendo cruciais para o resultado do jogo

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: rafaelpimentavieira96@gmail.com

Expulsões em finais de campeonatos são mais comuns do que pensamos e acabam sendo cruciais para o resultado do jogo

Final de Copa do Mundo, Final de Libertadores, Final de Campeonato Estadual… Não importa qual seja a competição e a importância dela, alguns jogadores perdem a cabeça mesmo assim. Inclusive, na maioria dos casos, a expulsão é crucial para o resultado final, beneficiando o time adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmUnFKZ01QayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dessa forma, listamos 5 jogadores que já forma expulsos em finais de campeonato. Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fred

Fred é um dos maiores jogadores da história do Fluminense. Dessa forma, em 2009, ele e o Fluminense tiveram a oportunidade de se vingarem da LDU, o algoz da Libertadores de 2008. No primeiro jogo, o time carioca perdeu de 5 a 1, mas parecia que ia conseguir se recuperar na volta, já que conseguiu abrir 3 a 0. Entretanto, o goleador do time, Fred, se descontrolou e foi expulso após quase agredir o juiz Amarilla. Dessa forma, o Fluminense não conseguiu reverter o placar e ficou com o vice da Sulamericana.

Zidane

Essa expulsão é muito conhecida. Na final da Copa do Mundo de 2006, Zidane foi expulso após agredir o italiano Materazzi. A Itália acabou se sagrando campeão nos pênaltis. Vale lembrar que Zidane era o cobrador oficial da França e um exímio cobrador de pênaltis.

Josué

Nesse caso, a expulsão ocorreu no primeiro jogo da final. Na final da Libertadores de 2006, Josué foi expulso no começo do jogo, após acertar uma cotovela no Rafael Sóbis. Dessa forma, o Inter venceu o jogo por 2 a 1. Por fim, na volta o Inter arrancou um empate por 2 a 2 e conquistou o título da Libertadores.

PUBLICIDADE

Gabigol

Gabigol é um dos poucos jogadores que foram expulsos em finais, mas saiu como herói. Isso aconteceu, pois o atacante brasileiro marcou os dois gols da virada Flamenguista sobre o River Plate na final da Libertadores de 2019. Entretanto, quando o relógio já marcava 50 minutos, o arbitro da partida expulsou o atacante, já que ele fez gestos obscenos para a torcida argentina.

PUBLICIDADE

Léo

Aqui poderia ser um “pacotão” e não apenas Léo. Na final do Campeonato Paulista de 2010 as coisas ficaram um “pouco quentes”. Dessa forma, 4 jogadores foram expulsos, sendo 3 do Santos e 1 do Santo André. Léo, Marquinhos e Roberto Brum foram expulsos pelo Santos. Além disso, Nunes foi expulso pelo Santo André. No final da partida, a equipe da Vila Belmiro se sagrou campeã, mesmo com os jogadores a menos em campo.

LEIA MAIS:

5 rumores de negociações durante a paralisação da Premier League

Superioridade? Bayern conquista a Bundesliga com 2 rodadas de antecedência

PUBLICIDADE

Tudo o que você precisa saber sobre a volta da Premier League

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial