Home Futebol Ídolo do Borussia Dortmund, Piszczek lamenta não ter jogado no Real Madrid: “Eram apenas rumores”

Ídolo do Borussia Dortmund, Piszczek lamenta não ter jogado no Real Madrid: “Eram apenas rumores”

Em entrevista à Kicker, principal revista esportiva alemã, Lukasz Piszczek falou em tom de melancolia sobre sondagens do Real Madrid

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Em entrevista à Kicker, principal revista esportiva alemã, Lukasz Piszczek falou em tom de melancolia sobre sondagens do Real Madrid

Jogar no Real Madrid, para muitos, é um sonho. Lukasz Piszczek, ídolo do Borussia Dortmund, esteve próximo de chegar ao clube merengue. Por diversas vezes, o nome do lateral-direito alemão foi ventilado na equipe espanhola. A transferência, porém, nunca se concretizou. Em entrevista à revista Kicker, principal revista esportiva alemã, ele falou sobre a situação. E não deixou de demonstrar certa melancolia sobre o tema.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O polonês não deixou de falar sobre o papel do clube nessa história toda. “Todo ano eles me diziam que eu estava indo para o Real Madrid, mas nada aconteceu. Não houve propostas, meu agente não me falou sobre contatos diretos, eram apenas rumores. Talvez o Borussia Dortmund quisesse me impedir de sair, então ele nem ouviu os outros clubes”, afirmou Piszczek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Histórico

Nascido na Polônia, Lukasz Piszczek fez as categorias de base em dois clubes locais. Ele, porém, se profissionalizou já na Alemanha, no Hertha Berlin, em 2004. Atuou emprestado no Zaglebie Lubin por três anos, onde foi campeão da Ekstraklasa (Campeonato Polonês) na temporada 2006/2007. Em 2010, chegou ao Borussia Dortmund, onde está até hoje, chegando à marca de 250 jogos e seis títulos ao todo: duas Bundesliga (Campeonato Alemão), duas DFB-Pokal (Copa da Alemanha) e duas DFL-Supercup (Supercopa da Alemanha). É convocado para a Seleção Polonesa desde 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Hoje no Borussia Dortmund, Witsel relembra como recusou Real Madrid, PSG, Juventus e outros gigantes da Europa
Meio-campista do Borussia Dortmund é muito elogiado após goleada: “Witsel é titular em qualquer time do mundo”
Bayern é muito criticado no Twitter após perder a Supercopa da Alemanha: “Dortmund vai levar tudo na Alemanha nessa temporada”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial