PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zico, Raí e Romário: ex-dirigente do Palmeiras revela conversas “frustradas” do clube

Zico, Raí e Romário: ex-dirigente do Palmeiras revela conversas “frustradas” do clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

No passado, o Palmeiras sondou nomes conhecidos para reforçar o time

Em declarações feitas em live do canal “Nosso Palestra“, José Carlos Brunoro falou sobre nomes que não chegaram ao Palmeiras na década de 90. Na ocasião, conhecida como “era Parmalat”, o clube contava com um grande apoio financeiro, e desejava contar com Zico no comando do time. Mesmo lisonjeado com o convite, o Galinho recusou a oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGWWEzYWZibiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu tentei o Zico para ser treinador do Palmeiras quando ele parou de jogar, assim que o Vanderlei saiu pela primeira vez (em 1995). O Zico tava parando e eu falei ‘vou trazer esse cara pra cá.’ Ele é um profissional da melhor estirpe. Nós começamos a conversar e ele falou: ‘que legal que você me convidou, mas eu não vou ser vidraça tão cedo assim’.”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, para o elenco profissional, o ex-dirigente revelou que consultou as situações de Romário e Raí. O ‘Baixinho’ não viu com bons olhos a possibilidade de jogar em São Paulo, e o ídolo do Tricolor Paulista optou por não se transferir para o rival.

“Na realidade, nós dois queríamos nos conhecer. Ele tinha escritório no Rio, eu fui pra lá e falei: ‘passa na sua cabeça jogar em São Paulo?’, ele ficou meio assim, falou: ‘acho que não vai dar certo eu jogar em São Paulo, cara’, e aí não rolou. Mas não foi uma coisa de oficialmente ter ido lá pra contratar o Romário… Outro cara que foi muito discreto foi o Raí. Eu tentei contratá-lo também. Nós tivemos várias reuniões, várias, é um cara sensacional. Ele estava terminando o contrato com o São Paulo. Nós sempre nos reuníamos na casa do irmão dele, não do Sócrates, do outro. Quase deu certo, aí ele ficou também com aquele negócio da camisa do São Paulo… (não deu certo) por causa disso”, contou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective