Clube carioca já contratou vários jogadores badalados que não vingaram dentro de campo
O Flamengo vive um ótimo momento com seus atuais atacantes, entretanto, nem sempre foi assim. Durante muito tempo, vários atacantes badalados foram contratados para o ataque flamenguista, mas não vingaram. Alguns até jogaram bem, mas bem abaixo do esperado. Outros foram um fiasco desde o começo de sua trajetória. Veja abaixo 6 atacantes badalados que fracassaram no Flamengo:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEblA4RU9HbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Edmundo
Quando chegou ao Flamengo, Edmundo já tinha passagens pelo Vasco e Palmeiras. Sua chegada teve até carreata e desfile, no entanto, ele jogou bem abaixo do que era esperado. Durante o ano que permaneceu no clube, Edmundo atuou em 23 partidas e fez 9 gols. Após um ano no Flamengo, ele brigou com diretoria e foi transferido para o Corinthians.
Luizão
A passagem do Luizão pelo Flamengo foi prejudicada pelas seguidas lesões. Ele permaneceu no Flamengo por 10 meses, atuando em 24 jogos e marcando 10 gols. Apesar de ter ficado boa parte do tempo afastado por lesão, foi muito decisivo na Copa do Brasil de 2006.
Claudio Borghi
Cláudio Borghi foi uma das contratações mais badaladas da história do Flamengo. Ele chegou a ser comparado com Maradona e foi campeão do mundo com a Argentina em 1986. Dessa forma, o Argentino chegou com status de craque no Flamengo, no entanto, decepcionou durante sua passagem e saiu com pouco mais de um ano de clube.
Leandro Damião
Damião chegou ao Flamengo em 2016 após ter sido emprestado pelo Santos. Apesar de ter tido um péssimo desempenho no Santos e no Cruzeiro, os flamenguistas acreditavam que ele retomaria o seu bom futebol apresentado no Internacional. Entretanto, o atacante decepcionou a acabou sendo devolvido para o Santos após o fim do empréstimo. Além disso, em 41 partidas pelo clube, Damião marcou apenas 11 gols.
Marcelo Cirino
Marcelo Cirino foi uma das contratações mais badaladas da história do Flamengo. Antes de chegar ao Flamengo, o atacante tinha apresentado um ótimo futebol pelo Athletico Paranaense. Entretanto, após dois anos de clube, ele não conseguiu mostrar a que veio. Em 104 jogos pelo clube, marcou apenas 24 gols.
Henrique Dourado
Henrique Dourado foi outra contratação muito comemorada pelos torcedores do Flamengo. O atacante nunca foi um craque, mas estava mostrando um bom desempenho pelo Fluminense. Por outro lado, o Flamengo precisava de uma atacante goleador para comandar o seu ataque. Dessa forma, a solução encontrada foi o Henrique Dourado. No entanto, Dourado nunca apresentou um futebol convincente no Flamengo e foi negociado com pouco mais de um ano de clube. Na sua passagem pelo clube carioca, Henrique marcou 15 gols em 46 jogos.
LEIA MAIS:
5 Brasileiros que brilharam na Juventus
5 jogadores que já assumiram torcer para o Santos
Você lembra como estava a classificação do Campeonato Carioca?