Jogador ficou revoltado na ocasião e encerrou a carreira
O meia Florent Malouda, ex-Chelsea, encerrou a carreira em 2019 após um caso nada comum no futebol. O FC Zurich, clube que o contratou para a temporada, decidiu romper o contrato do atleta sem o jogador sequer ter entrado em campo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Para piorar, a equipe suíça fez o anúncio em seu Twitter oficial no dia 11 de abril de 2019 sem ter avisado o próprio atleta francês, que decidiu não seguir mais no futebol e se aposentou aos 38 anos.
“O FC Zurich e Florentin Malouda concordaram mutuamente em encerrar o contrato que acabara de ser assinado antes mesmo de começar”, publicou o clube, em alemão, em seu Twitter oficial.
O jogador francês, em inglês, prontamente rebateu.
“Eu realmente não sabia disso…?”, apontou.
Com o fim do acordo com o Zurich, Malouda jogou oficialmente sua última partida em 2018, quando defendeu o Differdange, de Luxemburgo, por nove jogos.
O jogador é ídolo no Chelsea e conquistou o único título de Liga dos Campeões do clubes em 2012, quando foi titular em boa parte da campanha.
Malouda ainda foi vice-campeão mundial pela França em 2006, também atuando como titular na maioria da competição.
O meia ainda fez sucesso no Guingamp e no Lyon antes de brilhar na Premier League. Teve passagens rápidas pelo futebol turco, pelo futebol indiano e pelo futebol egípcio antes de assinar com a equipe de Luxemburgo.