Home Mídia Esportiva Estrela do Tottenham ficará fora do retorno da Premier League por piada com coronavírus

Estrela do Tottenham ficará fora do retorno da Premier League por piada com coronavírus

O meia do Tottenham foi suspenso por um jogo e vai perder a partida contra Manchester United

João Marcelo
Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

O meia do Tottenham foi suspenso por um jogo e vai perder a partida contra Manchester United

Após zombar do novo coronavírus nas redes sociais, o meio-campista Dele Alli, do Tottenham e da Seleção da Inglaterra, foi suspenso por uma partida pela Federação de Futebol da Inglaterra (FA). Dessa maneira, o técnico português José Mourinho não vai poder contar com atleta no retorno da Premier League c diante do Manchester United, no dia 19 deste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Melhores momentos do Dele Alli com a camisa do Tottenham na temporada 2018/2019.

O atleta postou um vídeo no “Snapchat” em fevereiro, no qual brincou sobre o surto do novo coronavírus e parece zombar de um homem asiático.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da suspensão, o jogador de 24 anos terá que pagar uma multa de 50 mil euros, e vai ser obrigado a fazer um “curso educacional” para evitar que problemas desse tipo voltem a acontecer.

Logo após a publicação do vídeo, a  Federação de Futebol da Inglaterra afirmou que Dele Alli violou a regra E3 da Federação. “Constitui uma ‘violação agravada’, definida na regra E3 (2) da FA, pois inclui uma referência, expressa ou implícita, à raça e/ou cor e/ou origem étnica e/ou nacionalidade”, disse o órgão.

Na manhã desta quinta-feira (11), Dele Alli usou as redes sociais para se desculpar pela atitude. “Em resposta à decisão da FA (Football Association), gostaria de me desculpar novamente por qualquer ofensa causada por minhas ações em 6 de fevereiro. Foi uma piada extremamente mal julgada sobre um vírus que agora nos afetou mais do que poderíamos imaginar”,relatou o jogador.

PUBLICIDADE

Leia Mais:

PUBLICIDADE

Dele Alli pede compreensão com os erros dos jogadores de futebol: “Também somos humanos”

Vertonghen pode sair do Tottenham antes de acabar a temporada

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial