Na visão de Felipe Melo, ele estaria altamente valorizado se fosse mais jovem
Em entrevista ao jornal “AS”, Felipe Melo recordou sua passagem pelo futebol europeu. Dessa forma, como teve boas atuações no Almería, foi comprado pela Fiorentina e posteriormente se transferiu para Juventus. A Velha Senhora desembolsou 25 milhões de euros pelo brasileiros, valor, que em sua opinião, seria muito maior nos dias atuais.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjTUZPUDduRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A Fiorentina me vendeu por 25 milhões de euros. E depois de um ano! Ou seja, eu fui um negócio incrível. A Fiorentina pagou a cláusula ao Almería, depois a Juventus pagou a cláusula à Fiorentina, 25 milhões de euros mais um jogador”, declarou.
“Hoje é diferente, qualquer um paga 30, 40, 50 (milhões de euros). Eu creio que pelo Felipe Melo de 25 anos, hoje uma equipe pagaria 80 milhões de euros (R$ 450 milhões). Sou um volante de chegada, força, que defensivamente vai bem… Mas, voltando ao início de tudo, a saída (do Almería) foi boa para o clube e para mim”, completou.
Em sua carreira, Felipe Melo também atuou no Velho Continente por Inter de Milão e Galatasaray, Em 2017, aceitou a proposta do Palmeiras e foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2018. Nesta temporada, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, foi deslocado para a zaga, e teve boas atuações na nova função antes da paralisação por conta do coronavírus.
LEIA MAIS