Há quase oito anos, Colorado embolsava as maiores cifras obtidas em uma transação de jogador na sua história
Dono de uma tradição vasta dentro do futebol brasileiro, o Internacional já efetuou vendas expressivas de jogadores ao Velho Continente, com crias da base. Contudo, nenhuma negociação até os dias atuais atingiram o índice registrado em julho de 2012, quando o time sulista fechou a venda do atacante Oscar ao Chelsea.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Revelado pelo São Paulo em 2008, o jovem atacante foi negociado para o Colorado em 2010 e brilhou no Beira-Rio. Letal, o jogador foi importantíssimo na conquista da Libertadores pelo Inter. O seu bom rendimento culminou em convocações para a Seleção Brasileira e, consequentemente, despertou a atenção de gigante da Europa.
Interessado na aquisição do jogador, o Chelsea investiu pesado na compra. Na época, o Colorado não tornou público o valor da transação, mas valor estimado ficou na casa dos 26,5 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões pela cotação da época), isso por 50% dos direitos federativos do atleta. Tornando-se assim a negociação mais expressiva do clube gaúcho.
PROBLEMAS COM O SÃO PAULO
Um ano antes de acertar sua transferência para o Internacional, Oscar havia entrado na Justiça contra o Tricolor do Morumbi, alegando que havia sido coagido a fechar um contrato de cinco anos com o clube quando era menor de idade. Inicialmente, o jogador conseguiu ganhar a causa e conseguiu rumar para Porto Alegre.
Em 2012, o São Paulo conseguiu uma vitória na Justiça, e readquiriu os direitos sobre o jogador. Iniciava-se assim uma batalha envolvendo as três partes, e que impossibilitou o jogador de atuar por mais de um mês. Após negociações, o Internacional fechou a compra de 50% dos direitos do atleta por R$ 15 milhões.
Ao longo de sua passagem pelo Colorado, Oscar acumulou 70 jogos e balançou as redes adversárias em 19 oportunidades.