Jornal esportivo espanhol As afirma que a UEFA encontra dificuldades por conta da resistência de alguns clubes; Lisboa é favorita para receber pelejas
As grandes ligas nacionais europeias, pouco a pouco, vão retornando após o auge da pandemia do coronavírus. Falta, porém, a grande competição do Velho Mundo: a UEFA Champions League. De acordo com o jornal esportivo espanhol As, a instituição que organiza o certame já está em contato com os clubes envolvidos para acertar a volta da disputa. E já surgem algumas vozes dissonantes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
De acordo com o periódico, as partidas de volta das oitavas-de-final que ainda não foram disputadas seriam jogadas em uma única cidade. E os problemas começam por aqui. Manchester City, Barcelona, Juventus e Bayern fazem questão de jogar em seus respectivos estádios. O As fala, porém, que a UEFA pode forçar tal situação por tratar-se de motivos de força maior.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após tais pelejas, todos os confrontos, a partir das quartas-de-final, serão disputados em jogo único, sem ida e volta. E todos em campo neutro, sem espectadores e respeitando os protocolos de saúde e segurança. Tudo isso seria jogado entre os dias 08 e 23 de agosto, nos planos da UEFA.
Sede
O As afirma que a cidade com mais chances de receber as finais é Lisboa. Isso porque Portugal teve bons números enfrentando o coronavírus e possui estádios à altura da competição – o José Alvalada e o da Luz.
LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”