Clássico entre Sevilla x Betis nesta quinta-feira (11) marca o retorno do futebol espanhol
A volta do Campeonato Espanhol nesta quinta-feira (11) será com uma partida especial. O clássico da região da Andaluzia, entre Sevilla e Betis, marca o retorno da competição no país após três meses de paralisação. Os rivais, porém, se encontram em momentos distintos na temporada.
De um lado, o Sevilla, que jogará em casa, busca manter a ótima campanha construída antes da pandemia. Atualmente, o time treinado por Julen Lopetegui é terceiro colocado com 47 pontos. Nesse momento, estaria classificado diretamente para a próxima Liga dos Campeões.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaSVNyS0hhZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os destaques da equipe são dois argentinos. O artilheiro, Lucas Ocampos, tem 10 gols marcados na competição, mesmo sem ser exatamente dos jogadores mais avançados do ataque. Já seu compatriota Éver Banega é o cara das assistências. Com seis, aparece entre os primeiros do ranking.
Entende tudo sobre a La Liga? Faça suas apostas nos jogos do Campeonato Espanhol na Betfair
Enquanto isso, o Betis faz campanha modesta no Campeonato Espanhol. Com 33 pontos, é 0 12º na tabela, estando, relativamente, no limbo. Isso porque aparece oito pontos à frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, além de 12 atrás do último classificado para a Europa League.
Um dos grandes nomes do conjunto verde e branco é o veterano Joaquín. Mesmo próximo de completar 39 anos, segue como referência. Nesta temporada de La Liga, marcou oito gols. Outro destaque é o lateral-direito brasileiro Emerson Royal, líder de assistências da equipe, com cinco.
Por falar em brazucas, um total de quatro jogadores podem estar em campo no clássico. No Betis, além de Emerson, o zagueiro Sidnei é outro representante do país. Já o Sevilla tem em seu elenco o zagueiro Diego Carlos e o volante Fernando. Ambos são frequentemente titulares.
O dérbi da Andaluzia acontece às 17h (de Brasília) no estádio Ramon Sanchez Pizjuan.