Treinador trabalhou com Valdivia no curto período que esteve no clube paulista
Ricardo Gareca exaltou o futebol de Valdivia. Os dois estiveram juntos no Palmeiras, em 2014, mas não puderam ter uma trajetória muito longa. Isso porque o técnico durou apenas 13 jogos no comando do time e acabou sendo desligado pela diretoria. Apesar disso, o meia chileno impressionou o comandante durante os treinos na Academia de Futebol.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyWXNhdVRCMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Um jogador que tive a chance de dirigir no Palmeiras, apesar de muito pouco, foi Jorge Valdivia. Dos 13 jogos que trabalhei, treinei ele em um e meio, no máximo. Ele é um jogador sensacional, com uma técnica incrível. Infelizmente não tivemos muito tempo. O Chile tem uma geração de jogadores muito talentosos”, declarou à emissora “CDF”.
Atualmente no Peru, Gareca pediu tempo ao trabalho de Reinaldo Rueda no Chile. O ex-treinador do Flamengo tenta conduzir a seleção ao caminho dos títulos que foram obtidos recentemente.
“Você precisa dar tempo a ele. Um técnico com a experiência de Rueda é o melhor para fazer uma análise sobre os pontos fortes e fracos da equipe. Os dois jogos que tivemos que enfrentar, foram diferentes. Nos Estados Unidos, ele fez muitos testes com o time titular; o Peru venceu bem. Na Copa América, um resultado volumoso (3 a 0) foi visto. No entanto, o Chile nos complicou muito, com várias situações de gol. O jogo era para ambos os lados”, completou.
LEIA MAIS