Damião, atualmente no futebol japonês, mantém o desejo de voltar a jogar no Inter
O centroavante Leandro Damião, 30 anos, ampliou o vínculo afetivo que o liga ao Inter em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal no último final de semana. Atualmente defendendo o Kawasaki Frontale, do Japão, ele destacou o orgulho de estar entre os 10 maiores artilheiros da história colorada e reconheceu que tem o pensamento de voltar.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
E o desejo é compartilhado até mesmo por aquele que viria a ser o seu concorrente. Amigos desde o Flamengo, quando jogaram juntos, Paolo Guerrero usou as redes sociais no início desse ano para pedir a volta do centroavante:
— Lucas Collar (@LucasCollar) January 27, 2020
“Uma honra pra mim estar entre os 10 primeiros. Maior parte da minha vida foi dentro desse clube. Tudo que passei foi dentro do clube. Um orgulho muito grande. Espero poder voltar pro Inter um dia e marcar ainda mais gols com a camisa do clube”, disse o jogador.
A última passagem de Damião pelo Beira-Rio foi entre 2017 e 2018, com 19 gols marcados em 49 partidas. Foi peça importante no acesso da Série B e no 3° lugar do Brasileirão de 2018.
O presidente Marcelo Medeiros, em live recente com o jornalista Jorge Nicola, no YouTube, garantiu que o centroavante está “permanentemente” no radar:
“Damião está (mesma “categoria” do Taison). O Damião já veio, já foi, pode voltar. Jogadores como ele, como o Sobis, são jogadores com uma representatividade e um desempenho muito importante. É tudo questão de interesse e ver se as partes chegam a um denominador comum”.
Damião tem contrato válido com o Kawasaki Frontale até janeiro de 2021.
Leandro Damião com a camisa do Inter:
• 228 jogos
• 108 gols
• 30 assistências
Em sua 2ª passagem:
• 49 jogos
• 19 gols
• 3 assistências
LEIA MAIS:
Siga o autor: