Carreira duradoura no PSG é marcada por números expressivos que fazem do jogador multi-campeão nacional no clube e com ótimo destaque no time de Tite
A chegada de Marquinhos ao PSG em 2013/14 mudou a trajetória do zagueiro que viu seu desempenho crescer ainda mais e se tornar um dos pilares do time francês e da seleção brasileira de Tite. Com sete anos completados na equipe, o zagueiro formado pelo Corinthians conquistou seu espaço no clube com números expressivos e títulos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLT2dBQ0NpSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em 278 jogos pelo PSG desde 2013/14, Marquinhos marcou 23 gols e conquistou 20 títulos entre eles seis edições da Liga Francesa e quatro títulos da Copa da França. O zagueiro chegou como reserva e com o espaço criado pela saída de David Luiz para o Chelsea foi alçado como titular e nunca mais deixou de fazer parceria com Thiago Silva. Com o jogador de 26 anos em campo, a equipe parisiense venceu 206 vezes, um número muito alto em um sistema defensivo completamente seguro e que sofreu 222 gols.
A atual temporada está sendo uma das melhores para Marquinhos em números de gols marcados. Seguro na defesa, o jogador tem se dado muito bem quando precisa ir para o ataque e marcou 4 gols e fica apenas um da melhor marca no PSG que foi feito na temporada 2013/14.
Apesar da liga francesa ter encerrado a temporada de forma prematura, alguns campeonatos como a Copa da França, Copa da Liga Francesa e a Champions League estão buscando uma maneira de encerrar no campo as disputas. Nos torneios nacionais o PSG está na final contra o Saint-Etienne e Lyon, respectivamente, e aguarda sorteio para definir o adversário das quartas de final da competição europeia.
LEIA MAIS:
Ex-jogador do PSG detona Thiago Silva: “Nunca será como Sergio Ramos ou Van Dijk”
Muricy Ramalho diz que Neymar é maior que o PSG e chama clube de “sem carisma”