Em abril, Nintendo já tinha confirmado que 160 mil contas haviam sido invadidas
A Nintendo apresentou uma atualização no site oficial e confirmou que mais de 300 mil contas foram alvo de acesso não autorizado. De acordo com a empresa, 160 mil contas haviam sido alvo dos acessos, mas o número se tornou ainda maior nos dados apresentados recentemente.
Isso porque a Nintendo confirmou que outras 140 mil contas foram invadidas. O assunto era dado encerrado pela empresa japonesa, mas parece ter tomado proporções ainda maiores. O assunto segue em investigação interna para saber como as contas Nintendo Network foram invadidas.
De qualquer forma, eles confirmaram que 1% dessas acessos ilegais resultaram em compras fraudulentas. Isso fez com que a empresa declarasse, em abril, a necessidade de mudar a senha e ativar a autenticação por dois fatores.
Em um comunicado, a Nintendo afirmou que os jogadores que foram alvo de compras não autorizadas entrem em contato imediatamente. “Estamos cientes dos relatos de acessos não autorizados. Estamos investigando a situação”, afirmou a empresa.
Por fim, a empresa pediu acessar este site caso os jogadores desconfiem que tenham sido alvos de ataques e tivessem as contas da Nintendo invadidas.
LEIA MAIS
Need for Speed Heat receberá crossplay entre diversas plataformas
Sea of Thieves acima de 40 mil jogadores simultâneos na Steam