PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo, ex-Palmeiras e Atlético-MG, morre aos 73 anos

Ronaldo, ex-Palmeiras e Atlético-MG, morre aos 73 anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ex-atacante estava internado em Belo Horizonte

O ex-atacante Ronaldo, campeão brasileiro pelo Atlético-MG em 1970 e duas vezes campeão nacional pelo Palmeiras em 1972 e 1973, morreu nesta terça-feira (9), um dia após a família lançar campanha de doação de sangue para o ex-atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJmSE5LRkw2VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo Drummond sofreu uma hemorragia gástrica em maio e foi internado no Hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte. O quadro do ex-jogador piorou e atingiu outros órgãos como o fígado e o pulmão. A família iniciou uma campanha de doação de sangue para o ex-atacante nos últimos dias, já que seria realizada uma cirurgia de emergência, mas Ronaldo não suportou a piora e morreu às 4h.

Carreira
Carreira de Ronaldo
O atacante foi revelado pelo Atlético-MG na década de 60 e atuou no período em que o rival Cruzeiro dominava o futebol mineiro.

Fez parte do elenco que quebrou a sequência rival e foi campeão mineiro em 1970 e campeão do único Brasileirão da história do Galo, em 1971.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Palmeiras em 1972, conquistou quatro títulos importantes na história do clube. O bicampeonato brasileiro de 1972 e 1973 e os Campeonatos Paulista de 1972 e 1974.

PUBLICIDADE

O atacante então foi para o Cruzeiro em 1976 e fez parte do elenco que conquistou a então inédita Copa Libertadores da equipe celeste.

O atleta se aposentou em 1978 e anos depois foi diretor de futebol do Atlético-MG, mas está afastado do futebol há alguns anos.

Leia mais:
Casagrande lamenta preconceito que sofre por ser dependente químico: “sei o tamanho da dor que eu tenho”

Better Collective