Ronaldo Drumond ainda foi campeão por Atlético-MG e Cruzeiro
O ex-atacante Ronaldo, de 73 anos, está internado em Belo Horizonte com problemas intestinais de doença não revelada e a família faz campanha para doação de sangue ao ex-jogador, que passará por cirurgia na capital mineira. O atleta passou pelo Palmeiras e foi bicampeão brasileiro e paulista pelo clube na década de 70.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmSDJHdFRVdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As doações devem ser feitas na Vita Hemoterapia de Belo Horizonte, que fica na rua Juiz de Fora, 291, no bairro Barro Preto. A ida ao local, devido à pandemia do novo coronavírus, deve ser agendada pelo telefone (31) 3335-6600 ou pelo e-mail www.vitahemoterapia.com.br. É necessário apresentar um documento de identificação com foto.
Carreira de Ronaldo
O atacante foi revelado pelo Atlético-MG na década de 60 e atuou no período em que o rival Cruzeiro dominava o futebol mineiro.
Fez parte do elenco que quebrou a sequência rival e foi campeão mineiro em 1970 e campeão do único Brasileirão da história do Galo, em 1971.
Contratado pelo Palmeiras em 1972, conquistou quatro títulos importantes na história do clube. O bicampeonato brasileiro de 1972 e 1973 e os Campeonatos Paulista de 1972 e 1974.
O atacante então foi para o Cruzeiro em 1976 e fez parte do elenco que conquistou a então inédita Copa Libertadores da equipe celeste.
O atleta se aposentou em 1978 e anos depois foi diretor de futebol do Atlético-MG, mas está afastado do futebol há alguns anos.
Por onde andam os jogadores do Palmeiras que tomou a virada do Vasco na Mercosul de 2000?
15 jogadores que marcaram época no futebol europeu na década de 90 e talvez você não lembre