Home DESTAQUE Artilheiro em branco e golaço de ex-São Paulo: um resumo dos brasileiros em Portugal

Artilheiro em branco e golaço de ex-São Paulo: um resumo dos brasileiros em Portugal

No retorno do futebol em Portugal, alguns brasileiros foram destaque na rodada

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

No retorno do futebol em Portugal, alguns brasileiros foram destaque na rodada

São muitos os brasileiros que tentam a sorte no futebol europeu através de Portugal. Tanto é que todos os times da primeira divisão têm ao menos um brazuca. Na volta do campeonato nacional na última semana, alguns deles tiveram destaque. Outros, nem tanto.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzVUJ1QzBWOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A rodada do campeonato português está na 25ª rodada, tendo Porto e Benfica empatados na liderança com 60 pontos. O time portista permanece à frente nos critérios de desempate. No caso, o confronto direto, pois venceu os benfiquistas nos dois turnos.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

Quanto aos brasileiros, o artilheiro passou em branco, enquanto ex-jogadores de São Paulo e Atlético-MG deixaram suas marcas, além de uma estreia. Confira o resumo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos Vinícius (Benfica)

Artilheiro da competição com 15 gols, o atacante passou em branco, como toda a equipe. Mesmo jogando em casa, o Benfica ficou no 0 a 0 com o Tondela. Além de Carlos Vinícius, o zagueiro Jardel e o meia Gabriel também foram titulares.

Otávio e Tiquinho Soares (Porto)

O líder de Portugal teve os dois brasileiros como titulares, mas não conseguiram evitar a derrota por 2 a 1 para o Famalicão. O meia jogou os 90 minutos e recebeu um cartão amarelo. Já o atacante foi substituído no segundo tempo.

Matheus Nunes (Sporting)

O jovem de 21 anos vive em Portugal desde 0s 13. Tratado como joia no Sporting, o meia fez sua estreia no time principal neste retorno do campeonato. Titular e atuou por 66 minutos no empate em  2 a 2 contra o Vitória de Guimarães.

PUBLICIDADE

Lucas Fernandes (Portimonense)

O clube de Portimão briga contra o rebaixamento. No jogo que marcou a volta do futebol, venceu o Gil Vicente por 1 a 0, conquistando apenas sua terceira vitória na liga nacional. Isso graças a um golaço do ex-meia do São Paulo. Curiosamente, o goleiro que sofreu o tento foi Dênis. Ambos foram companheiros no tricolor paulista.

PUBLICIDADE

Carlos (Santa Clara)

Cria do Atlético-MG e com passagens por Inter e Paraná, o atacante está desde o ano passado no Santa Clara, onde é titular. Na partida contra o Braga, terceiro colocado no campeonato, marcou o gol da vitória por 3 a 2 no acréscimos. Destaque também para a assistência do meia Lincoln, ex-Grêmio.

PUBLICIDADE

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial