Atacante do Watford, Andre Gray comentou protestos por direitos de afro-americanos após morte de George Floyd em entrevista à Sky Sports
Andre Gray é um atleta de destaque no futebol inglês. Atualmente no Watford, time que disputa a Premier League (Campeonato Inglês) desde a temporada 2015/2016, o atacante, porém, não está fora de um triste conceito social: o racismo. Ele concedeu entrevista à Sky Sports falando sobre o tema e sobre os protestos por direitos dos pretos mundo afora após a execução de George Floyd.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Para Andre Gray, os protestos possuem uma simbologia muito maior que a execução do afro-americano. “Não se trata apenas de George Floyd e da brutalidade que está acontecendo na América. É sobre o que está acontecendo na Inglaterra e no resto do mundo. Sinto que temos sorte de não termos policiais armados nas ruas. Ainda somos estereotipados e julgados por esses policiais aqui, exatamente da mesma forma que nos EUA”, disparou.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O atleta também relembrou situações em que passou por constrangimentos por conta da cor de pele. “Não consigo nem contar quantas vezes fui parado. Não sei quantas vezes fui a um clube e não entrei, quantas vezes um segurança me seguiu em uma loja. Não sei contar quantas vezes alguém me perguntou se sou jogador de futebol porque saí de um bom carro. Olhe, no final das contas, sou três pessoas neste país. E é um jogador de futebol, um rapper ou um traficante de drogas, esses são os fatos”, relembrou Andre Gray.
Escala global
Para finalizar a entrevista, Andre Gray declarou que o racismo é um mal que ocorre em todo o planeta. “As marchas aqui não são apenas para a brutalidade policial nos Estados Unidos – também são para a Inglaterra. E Paris e todo o mundo. É por causa do racismo sistemático que está em toda parte”, destacou.
LEIA MAIS
Em rede social, Tottenham anuncia uniforme para temporada 2018/2019; veja
Harry Kane bate recordes em Tunísia x Inglaterra; saiba quais
Inglaterra x Croácia é elogiado no Twitter – e CBF é criticada