Uma dos principais ligas do mundo, Campeonato Italiano teve grandes mudanças nos últimos anos nos direitos de transmissão no Brasil
O Campeonato Italiano retornará no próximo dia 22 de junho após quase quatro meses de paralisação. Com muita emoção ainda em disputa, a competição tem duas opções de transmissão no Brasil para auxiliar aos torcedores que gostam de acompanhar os principais times da elite do país europeu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2SmQzb0g4VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O serviço de streaming DAZN é a principal alternativa para acompanhar os jogos do Campeonato Italiano. A empresa negociou diretamente com a liga e conseguiu os direitos exclusivos para transmitir a competição no Brasil. No entanto, a RedeTV! negociou com a plataforma e conseguiu os direitos para transmitir um jogo exclusivo por rodada para a TV aberta nacional da mesma maneira que aconteceu na última temporada.
Ainda não foi definido quais serão os jogos que DAZN e RedeTV! transmitirão no retorno da competição a partir do dia 22 de junho. Com o curto espaço entre o fim da temporada atual e o começo do ano 20/21, as partidas foram programas para acontecer quase diariamente para acelerar o fim da atual edição.
Faltam 12 rodadas para o fim do Campeonato Italiano 19/20 e há muitas indefinições sobre o título, vagas para competições europeias e o rebaixamento. Na ponta da tabela, a Juventus lidera com 63 pontos e tem a Lazio com um ponto a menos buscando evitar o nono título consecutivo. Pela briga em alcançar a Champions League e a Europa League, Inter de Milão e Atalanta vão se garantindo momentaneamente na elite europeia enquanto Roma e Napoli estão na Liga Europa. Contra o rebaixamento são aos seis equipes que estão correndo grande risco de cair para a segunda divisão com Lecce, SPAL e o lanterna Brescia no Z3.
LEIA MAIS:
Campeonato Italiano volta faltando 12 rodadas para o encerramento
Roberto Mancini prevê equilíbrio no retorno do Calcio e avisa a Juve: “Um ponto a mais não é nada”
Kaká, Falcão e mais: 10 brasileiros que se destacaram no futebol da Itália