História chocou o futebol mundial há exatos três anos
O volante Cheick Tioté é muito lembrado pelos torcedores brasileiros mais atentos em edições de Copa do Mundo por ter sido o responsável por tirar Elano do Mundial de 2010 após entrada violenta durante um Brasil x Costa do Marfim válido pela primeira fase.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMTVFiTXZCcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Assista ao lance em que Tioté tirou Elano da Copa do Mundo de 2010:
Ríspido em algumas jogadas, o volante já havia fechado com o Newcastle, clube que se tornaria ídolo anos depois, mas ficou marcado pela entrada e poucos comentavam sua extrema força física e seu bom posicionamento em campo.
O jogador iniciou sua campanha nos Magpies na temporada 2010/11 e marcou seu único gol pelo clube em um histórico 4 a 4 contra o Arsenal, em St. James Park, quando marcou o golaço que decretou o empate e o resultado final. Assista abaixo:
Tioté foi titular em boa parte de sua passagem e só perdeu espaço em 2016, quando decidiu sair e fechou com o Beijing Enterprises, da China.
Estreou pelo clube em 2017 e fez 11 jogos, mas chocou o mundo após um dia trágico em 5 de junho do mesmo ano.
Em um treino comum no clube chinês, Tioté teve um mal súbito e desabou no gramado. Levado às pressas ao hospital, o volante não resistiu e morreu a caminho.
As causas nunca foram publicizadas, mas o Beijing Enterprises garante que o atleta nunca apresentou falhas nos exames, assim como o Newcastle.
Leia mais:
Polivalentes: 7 jogadores de clubes brasileiros que podem fazer mais de uma função em campo