Home Futebol Róger Guedes no Brasil: Palmeiras pode faturar com retorno do atacante

Róger Guedes no Brasil: Palmeiras pode faturar com retorno do atacante

Ao que tudo indica, Róger Guedes irá atuar no futebol brasileiro neste segundo semestre

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ao que tudo indica, Róger Guedes irá atuar no futebol brasileiro neste segundo semestre

Não é segredo para ninguém que Róger Guedes interessa ao Atlético. Antes da pandemia do novo coronavírus, a direção do clube mineiro admitiu que buscava repatriar o atacante de 23 anos. Com a crise, porém, tudo mudou. Agora, a possibilidade parece ser bem realista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo, o empresário de Róger Guedes, Paulo Pitombeira, avisou que o Shandong Luneng irá liber o jogador para acertar com qualquer clube brasileiro. Os chineses, inclusive, arcariam com 100% dos salários no período de empréstimo.

Isto ocorre pois a China decidiu de forma temporária impedir a entrada de estrangeiros no país, justamente para evitar uma propagação do vírus. Com isso, vários times do Brasil vislumbram ter Róger Guedes para o segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem está de olho na situação é o Palmeiras, que pode faturar milhões com o retorno do jogador. Alexandre Mattos, quando ainda comandava o futebol do Verdão, inseriu uma cláusula 3 milhões de euros (R$ 16,8 milhões) que deve ser paga pelo clube brasileiro que adquirir o atleta mediante empréstimo.

Desejo de Guedes

Apesar da concorrência, o Atlético acredita na vontade do atacante para tê-lo em seu plantel. Recentemente, Mattos declarou que o jogador tem o Galo como prioridade. O setor, inclusive, está carente desde as ‘dispensas’ de Ricardo Oliveira e Di Santo.
Por outro lado, é publico que a situação financeira do Atlético não é das melhores, o que pode esfriar a volta.
No momento, o alvinegro trouxe dois volantes: Léo Sena (ex-Goiás) e Alan Franco (ex-Independiente del Valle).
LEIA MAIS:
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial