PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lugano exalta Daniel Alves no meio-campo e o descarta na lateral: “Barbaridade”

Lugano exalta Daniel Alves no meio-campo e o descarta na lateral: “Barbaridade”

Hugo R. Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Ex-zagueiro uruguaio disse que utilizar astro como meia sempre foi a ideia no São Paulo desde sua chegada

Daniel Alves chegou ao São Paulo em agosto de 2019 juntamente com o espanhol Juanfran. Ambos foram apresentados em alto nível e com muito marketing. O ex-zagueiro Lugano, que trabalha na diretoria do time, afirmou em entrevista ao BandSports que a chegada dos dois juntos foi para “frear” qualquer pressão para escalar o brasileiro na lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Está claro que naquele caso, em que tive a oportunidade de ir à Europa e falar com os dois jogadores (Juanfran e Daniel Alves), imediatamente assim que trouxemos o Daniel Alves, no mesmo dia trouxemos o Juanfran. Obviamente para frear essa lógica polêmica que vai ter no Brasil de que um cara como o Daniel deveria jogar como lateral em um futebol como o brasileiro. Eu acho isso uma barbaridade, por isso imediatamente trouxemos o Juanfran, para frear essa pressão, para que os treinadores tenham um argumento maior para colocar o Daniel no meio de campo”, contou.

Lugano ainda elogiou as atuações de Daniel Alves. Ele relembrou que o brasileiro atuava como meia também no Barcelona, tendo liberdade para chegar à frente. Para o ex-zagueiro, seria desperdício colocá-lo como lateral e, assim, tendo que marcar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em um futebol como o brasileiro, Daniel não pode estra condenado a correr atrás de um Everton Cebolinha, Dudu, de um Bruno Henrique, Soteldo. Acho que é muita qualidade e muito chamar jogo, ambição do campo para deixar ele de lateral. Digo isso no futebol brasileiro. No Barcelona, ele sempre jogava do meio campo para frente. Na seleção, em 2007, quando ganhou de nós (Uruguai) na semifinal, ele jogava na segunda linha. Na Juventus, ele jogava como ala, sempre do meio para frente”, completou sobre Daniel Alves.

Daniel Alves como artilheiro em 2020

Jogando no meio campo com Fernando Diniz, Daniel Alves se consolidou como artilheiro do São Paulo. Em 11 jogos, foram cinco gols marcados. O último deles aconteceu contra a LDU, na vitória por 3×0, pela segunda rodada da Libertadores, em 11 de março.

Vale lembrar que o meia/lateral não tem entrado em campo desde 14 de março. Na ocasião, o tricolor derrotou o Santos por 2×1 em clássico pelo Campeonato Paulista. Entretanto, desde então, o torneio foi paralisado devido à pausa para o Coronavírus. Não há previsão de retorno.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Gerente de futebol do São Paulo garante não ter oferta por revelação: “Está muito feliz”

PUBLICIDADE
Better Collective