Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter pouco público nas arenas, por exemplo
Como se não bastasse a mudança de data, por conta da pandemia do coronavírus, para julho de 2021, os Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter uma estrutura reduzida e algumas competições tem a chance de acontecer com pouco público nas arenas. Tudo isso são possíveis reflexos do Covid-19.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A disseminação do novo coronavírus é algo muito indeterminado, e não temos capacidade de entender completamente como será a situação no próximo ano”, explicou o porta-voz de Tóquio 2020, Masa Takaya ao jornal japonês Yomiuri.
Algumas opções como testes rápidos em atletas, dirigentes e organização são levantadas, além de uma diminuição no público que poderá acompanhar as competições nas arenas. O objetivo seria diminuir a circulação de pessoas.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, em entrevista a publicação nessa quinta-feira, dia 4 de junho, fala até em “simplificar” a estrutura dos Jogos Olímpicos de Tóquio e pede a compreensão do povo japonês.
“A realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos exige solidariedade e compreensão dos habitantes de Tóquio e do povo japonês”, disse Koike.
“Para isso, precisamos racionalizar o que precisa ser racionalizado e simplificar o que precisa ser simplificado.”, completou a governadora.
Em março, Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador dos Jogos tomaram a decisão inédita de adiar as competições para o ano que vem. Porém, um novo adiamento está descartado, ainda segundo a publicação japonesa.
LEIA MAIS
Coronavírus: Maratona de Boston é cancelada pela primeira vez