Atacante foi importante e era nome recorrente da lista da segunda passagem de Felipão pela seleção brasileira, mas Copa de 2014 foi estopim
Hulk já foi um dos grandes nomes da seleção brasileira durante um período de tempo. No entanto, após a goleada na Copa do Mundo de 2014 o atacante virou um nome indigesto no time nacional, mas possui um bom histórico vestindo verde e amarelo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWWnFQT3BtRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em 54 jogos pela seleção brasileira, Hulk marcou 11 gols e foi campeão da Copa das Confederações e medalha de Prata das Olimpíadas de 2012. O atacante estreou em 2009 sob o comando de Dunga nos amistosos contra Inglaterra e Omã e voltou a ser presença constante na equipe durante os anos seguintes já com Felipão como técnico. O primeiro gol de Hulk pela seleção foi diante da Dinamarca no qual o jogador marcou dois gols. Desde então, o atacante deslanchou na equipe e somava os bons desempenhos no Zenit com atuações importantes.
Em 2012, Hulk foi convocado para disputar os Jogos Olímpicos como um dos três jogadores sub-23. Apesar da importância no time profissional, o atacante não conseguiu repetir as mesmas atuações com os mais jovens e terminou com o vice-campeão diante do México na decisão olímpica. Quando voltou ao time de Felipão, Hulk voltou a ganhar destaque e conseguiu chegar bem para a Copa das Confederações em 2013.
Com uma boa campanha, o Brasil chegou à final contra a Espanha e teve Hulk como um dos personagens principais na decisão. O atacante foi o responsável pelos dois passes para gol de Fred. O atacante ganhou moral com o treinador e participou de toda a campanha das eliminatórias sul-americanas e da Copa no Brasil. No entanto, a campanha irregular da seleção brasileira terminou de forma melancólica com o 7 a 1 sofrido no Mineirão.
Apesar da participação ruim e com a queda de Felipão, Hulk retornou para o time nacional com a volta de Dunga ao comando técnico. Entre amistosos e jogos de Eliminatórias, o jogador atuou apenas por mais sete jogos sendo o último contra o Peru em que a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0 na Copa América centenário em 2016.
LEIA MAIS:
Por onde andam os jogadores do Brasil que perderam para o México na final olímpica de 2012?
Pelé ou Maradona? Veja os números da carreira de cada jogador
Futuro maior artilheiro? Veja quantos gols Neymar marcou pela Seleção Brasileira