PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Após exames, Goiás divulga que o clube tem oito casos positivos de coronavírus

Após exames, Goiás divulga que o clube tem oito casos positivos de coronavírus

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Goiás optou por não informar quais profissionais contraíram a doença

Liberado para voltar aos treinos, o Goiás testou jogadores, membros da comissão técnica e outros funcionários do clube. Dessa forma, por meio da TV oficial do Esmeraldino, o médico do time, Bruno Favaron, divulgou o número de infectados. Das 60 pessoas que foram examinadas, oito estão com a Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTdmZuMnlkVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Do atual plantel, três jogadores foram infectados. Os demais fazem parte do quadro de profissional do estafe da equipe. Todos estão assintomáticos. Porém, a identidade de todos acabou permanecendo em sigilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Realizamos os testes de Covid-19 no início da semana entre atletas e comissão técnica. De 60 amostras coletadas, tivemos oito casos positivos para o vírus. Fizemos dois testes laboratoriais. A união dos dois testes dá um resultado mais fidedigno e detecta mais facilmente e precocemente a infecção. Isso nos permite fazer as orientações de forma mais rápida, preservando ainda mais a saúde dos envolvidos. A partir deste momento, já fizemos as recomendações aos casos positivos e às suas famílias. Em breve, realizaremos novos testes para as amostras positivas e para as negativas”, declarou.

Por meio de uma nota oficial, o Goiás deixou claro que está trabalhando com conjunto com as autoridades para garantir a segurança de todos que estão no clube. Veja abaixo o comunicado.

“O Goiás Esporte Clube, preocupado em garantir segurança de seus atletas, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol, realizou uma ampla mobilização para efetuar testes do novo coronavírus, que causa a COVID-19.Foram escolhidos dois tipos de testagem: o de sangue (IGG/IGM) e o de secreção nasal (PCR) . O cruzamento de informações dos dois tipos de testes foi de fundamental importância para detectar os infectados e garantir a segurança de todos. Para se ter uma ideia em todos os exames de sangue o resultado foi negativo, sendo possível apenas a confirmação dos casos positivos via PCR.Entre os dias 1 e 2 de junho realizou os exames do elenco e nos colaboradores. Os resultados dos exames saíram nesta quarta-feira (3) sendo:Das 60 pessoas testadas, 8 testaram positivo, mesmo sem sintomas, sendo os chamados ‘positivos assintomáticos’. Entre os resultados positivos 3 atletas e 5 funcionários do staff esmeraldino.Todos os casos registrados foram notificados diretamente pelo Laboratório, que realizou a coleta e testagem das amostras, para a Secretaria de Saúde.Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes até a resolução dos casos.Em caso de novos testes negativos, serão reintegrados ao trabalho em prazo seguro.

PUBLICIDADE

Segue mantida a programação de retornos aos treinos do elenco para esta sexta-feira (5), a partir das 8h.

PUBLICIDADE

Segundo a cartilha de protocolo de retorno aos treinos feitas pelo Goiás Esporte Clube, os treinamentos acontecerão em 8 grupos compostos por 4 atletas que treinarão em horários marcados e respeitando distanciamento social.

O Goiás reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol com a maior segurança possível”

LEIA MAIS

Goiás comemora venda de Léo Sena; dirigente detalha moldes da negociação e faz alerta

Better Collective