Ronaldinho acabou sendo incluído entre os 10 primeiros jogadores da relação
A revista “FourFourTwo” elencou em seu site os 50 jogadores “mais legais” da história. Dessa forma, foram julgador critérios relacionados ao comportamento dentro e fora dos gramados dos atletas. Isso porque atualmente vários nomes evitam fugir de polêmicas, adotando um comportamento mais conservador. No grupo, estiveram presentes quatro brasileiros: Sócrates, Ronaldinho Jairzinho e Rivellino.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O ídolo do Barcelona, eleito duas vezes o melhor do mundo, ficou no pelotão de frente da lista. Adotando um largo sorriso na maior parte da sua carreira, ele contagiou os jogadores e torcedores do clube catalão e marcou época no time que vinha desmotivado antes da sua chegada.
“Hoje em dia os jogadores de futebol são frequentemente criticados por serem robôs sem graça, sem informação e treinados pela mídia, mas seria injusto classificar toda uma profissão com apenas este ‘grupo'”, afirmou o veículo.
Veja abaixo a descrição dos brasileiros citados pela revista.
RIVELLINO
“Rivellino ganhou o apelido Patada Atômica. Igualmente famoso é o seu ‘elástico’ um movimento inventado pelo companheiro de equipe do Corinthians, Sergio Echigo, e mais tarde popularizado por Ronaldinho”
JAIRZINHO
“Um jogador rápido, hábil e divertido, Jairzinho afirmou que recebeu o prêmio de “melhor corpo do planeta” da FIFA após o sucesso do Brasil em 1970. A FIFA não tem nenhum registro de tal prêmio já existente”
SÓCRATES
“A faixa na cabeça que ele usava na Copa do Mundo de 1986 em conjunto com aquela barba inconfundível seria suficiente para ganhar um lugar nessa lista, mas ele também era um pensador tão profundo quanto o filósofo grego que recebeu seu nome. Ele estudou medicina, daí o apelido de ‘Doutor’. Ele fez campanha pela democracia e contra as ditaduras”
RONALDINHO
“Com seu sorriso cheio de dentes, camisa larga do Barcelona e cabelos longos e encaracolados, o brasileiro sempre lembrava aos torcedores porque eles se apaixonaram pelo futebol. Seu extraordinário trabalho com os pés e dribles fizeram dele o jogador mais divertido de sua geração”
1. Andrea Pirlo
2. David Beckham
3. Johan Cruyff
4. George Best
5. Jay Jay Okocha
6. David Ginola
7. Eric Cantona
8. Dimitar Berbatov
9. Ferenc Puskas
10.Ronaldinho Gaúcho
12. Sócrates
19. Jairzinho
27. Rivellino
LEIA MAIS