Anos depois o meia brasileiro volta a figurar nos planos da equipe inglesa
Phillipe Coutinho esteve na mira do Chelsea quando tinha apenas 14 anos. A informação é de Brendan Rodgers, norte-irlandês que atualmente treina o Leicester e que comandou o Liverpool entre 2012 e 2015. O treinador que pediu a contratação de Coutinho quando estava nos reds, em 2013, revelou que quando esteve na comissão técnica do Chelsea, entre 2006 e 2008, tentou contratar Coutinho, quando ele tinha 14 anos apenas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Philippe eu conhecia nos meus dias no Chelsea, porque tentamos levá-lo ao Chelsea quando ele tinha 14 anos, mas ele já havia se comprometido com a Inter de Milão. No Liverpool conversamos sobre ele e ficamos de olho nele, e de repente ele ficou disponível. Aos 19 anos pensei: ‘Uau, certo, vamos em busca desse garoto” disse Rodgers.
Atualmente, aos 27 anos, Coutinho volta a depertar o interesse do Chelsea. Jogador do Barcelona, ele está emprestado ao Bayern de Munique que não deve continuar com o atleta.
O Chelsea, no entanto, tem a concorrência do rival de Londres, o Arsenal, que também está interessado no jogador.
O empresário do jogador, Kia Joorabchian, disse que Coutinho analisa uma volta à Imglaterra. Porém, na Espanha o que se especula é que quem tiver interesse nele deve desembolsar 9 milhões de libras (cerca de R$ 63 milhões) por um empréstimo junto ao Barcelona ou 71 milhões de libras (cerca de R$ 497 milhões) para contratação em definitivo.
Alvo atual da equipe de Londres para reforçar o meio-campo, o brasileiro Phillipe Coutinho quase fechou com o Chelsea quando tinha apenas 14 anos, disse Brendan Rodgers, atual treinador do Leicester e que já trabalhou no time londrino.
Foto: Divulgação / Instagram-brendannrodgers
LEIA MAIS:
Richarlison afirma que Ancelotti é um dos melhores técnicos do mundo
Richarlison afirma que Ancelotti é um dos melhores técnicos do mundo
Juventus mira a contratação de Phillipe Coutinho, diz jornal