Piloto britânico não só doou, como fez campanha nas redes para que seguidores ajudassem a ONG na luta contra os incêndios
Sempre ligado a causas nobres, o piloto Lewis Hamilton já deu inúmeras provas que é solidário. No início do ano, após incêndios devastarem a Austrália, o britânico efetuou uma doação de mais de dois milhões de reais para a Wires Wildlife Rescue e WWF-Brasil no intuito de ajudar a combater os incêndios florestais no país da Oceania.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Com escala expressiva, os incêndios na Austrália vitimaram bilhões de animais e deixaram inúmeras pessoas desabrigadas.
“Parte o meu coração ver a devastação que os incêndios florestais na Austrália estão causando a pessoas e animais em todo o país. Prometo US$ 500 mil para dar suporte a animais, voluntários da natureza e bombeiros envolvidos. Se você tem condições e ainda não o fez, também pode doar”, publicou o piloto em seu Instagram na época.
“Eu imploro que você se junte a mim pensando no impacto que estamos tendo em nosso planeta. Vamos trabalhar juntos para fazer pequenas alterações e incentivar nossa família e amigos a fazer o mesmo, para que possamos ajudar a mudar a direção em que estamos seguindo”, continuou Hamilton.
Vegano declarado, o piloto da McLaren ainda publicou um vídeo de um coala tentando fugir do fogo, e lamentou que a morte dolorosa dos animais, sem chance de fuga e sem qualquer culpa, uma vez que a maior parte dos incêndios foram provocado por humanos.
“Meu amor pelos animais não é segredo e não posso deixar de lamentar pelos animais indefesos que se acredita terem morrido até agora, aproximando determinadas espécies da extinção.”
Meses depois da sua boa ação, Hamilton compartilhou nas redes sociais vídeos e fotos alimentando animais e agradeceu a ONG pela oportunidade.