Os jogadores pararam e se ajoelharam no centro do campo durante o treinamento
Nesta segunda-feira, 1, o time comandado por Jurgen Klopp pode treinar pela primeira vez depois da pausa provocada pelo coronavírus. Nesse sentido, o Liverpool foi também a primeira equipe da Premier League demonstrar apoio ao movimento Black Lives Matter. Durante o treino, os jogadores pararam e se ajoelharam no meio do campo. Posteriormente, vários jogadores dos Reds postaram a imagem registrada no treino em suas redes sociais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Uma semana atrás, um assassinato cometido em Minneapolis chamou a atenção do mundo. George Floyd foi asfixiado pelo policial Derek Chauvin. Posteriormente atos de repúdio ao acontecimento e protestos foram registrados no mundo todo. No futebol, protestos foram feitos na Bundesliga em jogos e jogadores se posicionaram em suas redes sociais. Entretanto, nesta segunda-feira, o elenco do Liverpool demonstrou seu apoio ao movimento Black Lives Matter já no primeiro treinamento após a pausa provocada pela pandemia do coronavírus.
O ato foi registrado e postado nas redes sociais, tanto pelo clube quanto pelos jogadores. Sendo assim, a publicação feita pelo Liverpool nas redes sociais levou a legendada em apoio ao movimento, “Unity is strength”, que significa “União é força” seguido de #BlackLivesMatter.
Além do posicionamento institucional, os jogadores dos Reds também se posicionaram em suas redes sociais. Jogadores como Alexander-Arnold, Fabinho, Van Dijk, Henderson e Wijnaldum publicaram a mesma imagem em suas redes sociais, quase todos com a mesma legenda usada pelo clube.
Unity is strength
✊🏻✊🏼✊🏽✊🏾✊🏿🌍❤️#BlackLivesMatter pic.twitter.com/T4rcGR7eZx— Gini Wijnaldum (@GWijnaldum) June 1, 2020
LEIA MAIS:
Barcelona realiza primeiro treino da semana sem dois jogadores