Apesar de retomada da competição, existe o temor que um avanço da Covid-19 possa afetar o andamento das partidas
Os torcedores e clubes vivem a expectativa pelo retorno da Premier League, marcado para 17 de junho. Entretanto, as agremiações e a própria liga se planejam caso haja um novo surto do Coronavírus. Segundo a Sky Sports, 10 clubes querem que o rebaixamento seja eliminado se o torneio precisar ser cancelado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Uma votação para decidir o futuro da competição está marcada para próxima quinta-feira (04). De acordo com a publicação, os principais interessados em cancelamento do Z-3 estariam na parte média ou baixa da tabela. A fórmula de momento seria a divisão dos pontos por partidas disputadas.
Entretanto, apesar do interesse de 10 clubes nessa mudança, não há conversas de momento para que isso aconteça. O “regulamento” proposto nas conversas entre as equipes prevê que, ao menos, 14 delas concordem com a mudança para que ela seja realizada.
Se houvesse alteração na competição, ainda assim os rebaixados não iriam mudar. Pelo sistema da média de pontos, Bournemouth, Aston Villa e Norwich cairiam para a segunda divisão. Eles têm 27, 25 e 21 pontos, respectivamente, de acordo com a tabela de classificação hoje.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsRTNLNUVwdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rick Parry, presidente da EFL (English Football League), afirmou que podem haver ações legais caso não aconteça rebaixamento na Premier League. O certo é que o futuro ainda tem sido discutido e tudo soa como hipótese até um documento oficial a respeito do tema.
Retorno da Premier League
A Premier League marcou o retorno para o dia 17 de junho. Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal jogam nesta data. Assim que essas partidas acontecerem, todos os 20 clubes vão igualar a quantidade de 29 duelos disputados.
No momento, o Liverpool é líder isolado da competição com 82 pontos, 25 à frente do Manchester City. Os Reds precisam de apenas mais duas vitórias ou seis pontos para vencerem pela primeira vez o torneio.
LEIA MAIS
JOGO ENTRE LIVERPOOL X ATLÉTICO DE MADRID TERIA PROVOCADO 41 MORTES POR COVID-19, SEGUNDO ESTUDO