Em nova bateria de exames, meio-campista do Atlético foi o único que deu positivo
Neste domingo, 31, o Atlético informou que o meia Cazares testou positivo para o novo coronavírus, após exames realizados no último sábado. De acordo com o clube, o camisa 10 apresentou um quadro assintomático, mas será afastado das atividades do elenco e passará ter acompanhamento médico.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O atacante Luan, ídolo do Atlético e hoje atuando no futebol japonês, prestou solidariedade ao ex-companheiro em uma postagem no Instagram.
– Desejo melhoras para a sua saúde e que em breve esteja recuperado – escreveu Luan.
– Tamo junto meu irmão – agradeceu Cazares.
Como é de praxe desde a retomada dos treinos, o Atlético têm feito exames com jogadores, comissão técnica e funcionários do CT. No sábado, uma nova amostragem foi coletada e apenas Cazares deu postivo para Covid-19. Ele foi afastado imediatamente e permanecerá em isolamento social. Os demais, que deram negativo, continuarão os trabalhos comandados por Jorge Sampaoli.
“De acordo com Rodrigo Lasmar, diretor-médico do Atlético, o clube segue cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e tomando todas as providências necessárias para proteger seus funcionários e familiares”, relatou o Atlético em seu perfil no Twitter.
Neste sábado, foi realizada mais uma bateria de testes da Covid-19 com atletas, comissão técnica e funcionários do Atlético. Essa foi a terceira rodada de exames semanais.
Apenas um exame apresentou resultado positivo, o do atleta Cazares.
— Atlético (@Atletico) May 31, 2020
Ainda no futebol mineiro, o meia Matheusinho (América) e o atacante Vinícius Popó (Cruzeiro) também testaram positivo.
LEIA MAIS: