O atacante norueguês fez o que quis pela Seleção Sub-20
Há um ano, Erling Braut Haaland assustava o mundo da bola marcando 9 gols em uma única partida. O fato fez com que gigantes europeus começassem a observá-lo.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJFVmJVcDFqZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O atacante teve uma ascensão meteórica na carreira e o primeiro ato foi no jogo do Mundial Sub-20, quando a Noruega enfrentou a seleção de Honduras, há exatamente um ano. O “Cometa” Haaland mostrou ao mundo seu excepcional faro de gol.
Em suma, a partida terminou com um placar avassalador de 12 a 0 para a Noruega, sendo que o atacante foi autor de 9 gols. Os gols foram de variados tipos: direita, esquerda, pênalti, falha do goleiro.
Apesar de ter feito história na competição; sendo detentor do recorde de mais gols em uma única partida; a seleção norueguesa foi eliminada ainda na fase de grupos.
Ainda mais, o atacante ajudou a Noruega se tornar a seleção com a maior goleada da história da competição.
Logo depois da competição, Haaland foi um dos artilheiros da Champions League, mesmo aos 18 anos, com o RB Salzburg. Posteriormente, se transferiu ao Borussia Dortmund provando o valor de seu apelido: “Cometa” Haaland. Até então são 13 gols em 14 jogos pelo clube alemão, além de distribuir 3 assistências.
Ao todo no ano a joia norueguesa ultrapassa a marca dos 40 gols. São 36 jogos, espantosos 41 tentos para um atacante de sua idade e 10 passes para gol.
LEIA MAIS