O chileno diz que os jogos que restam no campeonato espanhol serão 11 finais
Depois de três meses de confinamento devido a pandemia do coronavírus, Vidal parece muito ansioso com a volta dos jogos. Além do tempo, o chileno tem mais um motivo para ficar empolgado com a volta aos gramados. O atacante poderá conquistar sua nona liga nacional seguida. Desde 2011, o jogador é campeão nacional todos os anos. Sendo assim, o atleta disse às mídias do Barcelona que “seria um sonho ganhar nove ligas seguidas”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Após ser campeão nacional oito vezes seguidas, pode-se imaginar que um jogador possa perder um pouco de seu ímpeto nas competições nacionais. Mas não Arthuro Vidal. O atacante já vislumbra o que terá que fazer junto com seus companheiros para conseguir sua nona liga seguida. “Estas 11 partidas serão onze finais, todos sabemos que serão muito difíceis”, disse o chileno em entrevista às mídias do Barça. “Seria um sonho ganhar nove ligas seguidas, alcançar um recorde como esse é muito complicado. Mas me sinto bem para seguir lutando e ganhando troféus. Poucos jogadores conseguiram isso na história e eu me sinto orgulhoso, espero ganhar minha nona liga com o Barcelona”, confessou o atacante.
Ainda que os treinos tenham voltado há pouco tempo, Vidal já está empolgado com a volta aos gramados. “Tem sido uma alegria incrível voltar aos treinamentos, estes meses que ficamos sem treinar foram longos. Realmente é muito bom poder voltar a encontrar meus companheiros em campo, são experiências muito lindas de se viver. Mas estamos voltando muito bem, enfrentamos alguns meses muito importantes. Foi emocionante voltar depois do que aconteceu”, confessou o jogador.
Arturo está empolgado com o rendimento dos jogadores na volta aos treinamentos. “Para nós, é muito importante recuperar Luis e os lesionados porque serão dois meses intensos com muitas partidas seguidas. Precisamos estar 100% para as competições que ainda nos restam”, declarou o atacante. “Pelo que vejo todos estão bem, com muita vontade e em boa forma física, nos preparamos em casa. Todavia, ainda não podemos estar todos juntos mas esperamos estar prontos”, afirmou o chileno.
LEIA MAIS:
Barcelona está pronto para negociar seis jogadores; veja quem são