Home Futebol Com sete clubes na carreira, Sobis cita a torcida mais fanática que teve ao seu lado: “Impressionante”

Com sete clubes na carreira, Sobis cita a torcida mais fanática que teve ao seu lado: “Impressionante”

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Atacante Rafael Sobis atualmente defende o Ceará depois de ter jogado no Inter na temporada de 2017

Vem de fora do Brasil a torcida que Rafael Sobis entende como a mais “fanática” dos clubes que passou na carreira. Em termos de paixão pelo clube, os fãs do Inter, Betis, Al-Jazira, Cruzeiro, Fluminense e o seu atual time, Ceará, estão abaixo do Tigres, do México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

À ESPN Brasil nesta sexta-feira, o atacante de 34 anos revelou ter ficado impressionado com o nível de paixão pelo clube demonstrado pelos torcedores mexicanos. Ele defendeu o Tigres entre 2015 e 2016 até se acertar com o Cruzeiro.

“Disparado. Um negócio impressionante. Eu nunca joguei com menos de 40 mil lá. O estádio cabe 43 mil. É um fanatismo que vocês não têm noção. O pessoal viu no jogo contra o Inter na Libertadores. Mas era todo jogo assim. Uma fila de 50 mil pessoas na espera pra tentar um ingresso que sobrasse. Vivíamos uma fase maravilhosa. Não tinha como sair na rua”, frisou, antes de contar uma passagem nos Estados Unidos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um nível absurdo de fãs. Fomos jogar um jogo do campeão da Liga contra o campeão da Copa nos Estados Unidos e lá tem muito mexicano. Ficamos em um hotel perto de um shopping. Andamos 50 metros e tivemos que entrar em uma loja pra polícia nos escoltar em outra porta de volta ao hotel. De tanta aglomeração de torcedores. Até hoje minhas redes sociais bombam de mensagens dos torcedores do Tigres”.

Sobis: vitória com o Tigres e desfecho no Inter

Pelo Tigres, Sobis participou da vitória dos mexicanos sobre o Inter na semifinal da Libertadores de 2015. A competição seria vencida pelo River Plate.

Criado no clube e bicampeão da América pelo colorado, o atacante encerrou a sua trajetória no Beira-Rio em dezembro do ano passado, quando a direção optou por não renovar o contrato. Desde janeiro, veste as cores do Ceará.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

Better Collective