Antes de virar a maior estrela do Barcelona, Messi já dava trabalho para os adversários
Em entrevista à “Sky Sports”, Costacurta revelou que enfrentou um jovem Lionel Messi, que ainda dava seus primeiros passos no Barcelona. Dessa forma, o ex-zagueiro do Milan, um dos maiores ídolos do clube, confessou que subestimou o argentino. Porém, alguns momentos depois, acabou sentindo que se tratava de um jogador excepcional.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Eu enfrentei Messi quando ele tinha 16 anos e no começo eu o vi como se ele fosse uma criança, mas depois de quinze minutos tive que pedir substituição para Ancelotti”, declarou.
Em sua gloriosa carreira, Costacurta também enfrentou Maradona. Dessa forma, em sua opinião, Messi possui mais genialidade que o compatriota. Além disso, houve uma mudança na forma como o camisa 10 do Barça é tratado dentro de campo.
“Eles são semelhantes, pela maneira como se expressam em campo, mas Messi é mais genia que Maradona. Tive sorte de jogar contra os dois, com Messi e Diego. Poderia fazer 66 faltas em Maradona antes de ser advertido. Com Leo é diferente, é outra coisa agora”, completou.
Aos 32 anos, Messi ainda busca alcançar um título de expressão com a Argentina, algo que Maradona tem no currículo. Portanto, ele deve liderar a Albiceleste em mais um ciclo de Copa, mirando o título em 2022, no Qatar.
LEIA MAIS