Contra lenda do MMA norte-americano, Anderson Silva foi campeão do UFC pela primeira vez aos 31 anos e manteve o cinturão por dez lutas
Anderson Silva é um dos maiores lutadores da história do UFC e todo o seu talento rapidamente foi comprovado ao chegar na organização em 2006. O lutador conseguiu em pouco mais de quatro meses alcançar o cinturão dos pesos médios ao bater Rich Franklin, escolhido após votação do público.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Era a primeira vez que Anderson Silva disputaria um título pelo UFC. Campeão em outras organizações, o brasileiro tinha feito apenas uma luta pelo UFC e já iria disputar o título dos pesos-médios contra Rich Franklin. O norte-americano era campeão há mais de um ano e era um dos grandes nomes da época da competição.
Apesar do favoritismo, Rich Franklin aparentava estar nervoso para a luta. A versatilidade de Anderson Silva junto com a envergadura eram dois grandes problemas que poderiam derrubar o campeão dos médios. Os primeiros 30 segundos da luta foram marcados por muito estudo de ambos os lados e depois o brasileiro iniciou a tentativa de golpear o norte-americano.
Com a troca iniciando para ambos os lados, por volta de 3m30 Anderson Silva prendeu Rich Franklin entre seus braços. Entre joelhadas de ambos os lados, o brasileiro acabou acertando um golpe mais alto e que incomodou o campeão. Assustado com o poder do brasileiro, Franklin começou a fugir do embate que claramente já estava perdido até que o ‘Spider’ iniciou a pressão e disparou três joelhadas e um chute que derrubaram o lutador invicto há 497 dias.
Campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva manteve o cinturão até 2013 quando foi derrotado por Chris Weidman. Apesar da derrota, o brasileiro é considerado como um dos maiores da história e tem o apoio de Dana White para ser escolhido para tal posto.
Confira como foi a conquista do primeiro cinturão do ‘Spider’ pelo UFC:
LEIA MAIS:
Anderson Silva x Vitor Belfort: relembre a “Luta do Século” no UFC
Mike Tyson quer voltar em luta beneficente, mas ainda sem rival