Ao longo dos anos, Anderson Silva se consolidou como um dos maiores lutadores da história do UFC
Que Anderson Silva é um dos grandes lutadores da história não é novidade. Nesta semana, o Spider voltou aos holofotes ao desafiar Conor McGregor para uma superluta. Desde 2006 no UFC, o brasileiro detém números incríveis na carreira. Em alguns quesitos, é recordista.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sendo assim, o Torcedores.com lista alguns recordes de Anderson Silva no Ultimate. Além disso, destaca também outros números do lutador.
Maior número de vitórias consecutivas
Anderson Silva é dono do recorde de triunfos em sequência no UFC. São 16 vitórias, entre 2006 e 2012.
Mais nocautes
Das 17 vitórias que possui no Ultimate, 11 são por nocaute. O recorde é dividido com outro brasileiro: Thiago Marreta.
Maior período como campeão
Desde que conquistou o cinturão dos médios em 2006, até perdê-lo em 2013, foram 2.457 dias como campeão. É disparado o maior espaço de tempo como dono de uma categoria.
Mais lutas principais
Em fevereiro de 2019, no UFC 234, Anderson Silva faria a luta co-principal contra Israel Adesanya. No entanto, Robert Whittaker, que faria a disputa de cinturão contra Kelvin Gastelum, foi tirado do evento horas antes do combate por conta do aparecimento de uma hérnia.
Com isso, o Spider “herdou” a luta principal, chegando a de número 19 na carreira. Uma a mais que Randy Couture.
Defesas de cinturão
Entre idas e vindas ao peso meio-pesado, Silva pôs seu título dos médios em jogo 10 vezes. É a segunda melhor marca do UFC, somente atrás de Demetrious Johnson Jon Jones, com 11.
Número de vitórias valendo cinturão
O recorde não é do Spider, mas é uma das melhores marcas. O brasileiro venceu 11 combates que valiam título. O primeiro da lista é Jon Jones, com 14 triunfos.