Lutador iniciou carreira profissional no MMA aos 22 anos, e posteriormente escreveu seu nome na história do UFC
Dono de várias marcas expressivas dentro do UFC, o lutador Anderson Silva conseguiu fixar seu nome na modalidade após inúmeras defesas do seu cinturão, desbancando nomes importantes. No seu auge, o brasileiro atingiu a marca de 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas. Desde o início da carreira, iniciada no MMA, o lutador traz consigo a alcunha de “Spider”, mas qual seria a origem do apelido? O Torcedores.com te explica agora.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Antes mesmo de sonhar em ser um lutador, Anderson Silva era fã do Homem-Aranha, e quando pequeno utilizava fantasia do super-herói. Dentro do ringue em suas primeiras investidas no esporte, o apelido se tornou mais forte pelo estilo do brasileiro lutar, uma vez que se notabilizava pelo jeito de esquivar e atacar os adversários.
Diante da meteórica carreira passando pelo MMA, Shoot e UFC, o lutador consolidou a sua marca. Em muitas de suas apresentações iniciais nas lutas e até mesmo nas comemorações, Anderson Silva se colocava na “pele” do super-herói fazendo a sua posição clássica.
O codinome tornou-se marca registrada do brasileiro, que não só criou linha de produtos, como tem uma academia a SpiderKick. No início deste mês, Anderson realizou uma cirurgia no joelho, e está em processo recuperatório para fazer as suas duas últimas lutas na carreira.