Equipe merengue esteve em campo pela última vez no dia 8 de março, quando caiu para o Betis, pelo Espanhol
A empresa KPMG divulgou nesta quinta-feira (28) o seu mais novo ranking com os clubes mais valiosos do Velho Continente. Maior vencedor da história da Champions League, o Real Madrid ficou com o lugar mais alto do pódio pelo terceiro ano consecutivo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O Manchester United ficou com o segundo lugar da lista, enquanto o Barcelona fechou em terceiro. Para montar o ranking, a KPMG leva em consideração o valor dos jogadores do plantel de cada time, situação financeira, popularidade, todo o patrimônio e potencial esportivo, além da rentabilidade.
Dos 32 clubes listados, nove deles são representantes da Inglaterra, sendo que além do Manchester United, outros quatro clubes figuram no Top-10: Liverpool, Manchester City, Chelsea e Arsenal.
A Espanha com sete times e a Itália com seis são os outros destaques da relação divulgada, que ainda conta representantes da Alemanha, França, Portugal, Turquia e Holanda.
CONFIRA O TOP-15:
- Real Madrid
- Manchester United
- Barcelona
- Bayern de Munique
- Liverpool
- Manchester City
- Chelsea
- Tottenham
- Paris Saint-Germain
- Arsenal
- Juventus
- Borussia Dortmund
- Atlético de Madri
- Inter de Milão
- Schalke 04
PROJEÇÃO DE RETOMADA
Após a retomada da Bundesliga, outros certames estão próximos de voltar com as suas respectivas temporadas. O próximo da lista de regresso será o Campeonato Português, que terá bola rolando a partir do dia 3 de junho. A Espanha também deve ter bola rolando ainda no próximo mês.
Já Itália e Inglaterra seguem com cenários indefinidos e deve se alongar um pouco mais para oficializar a retomada do futebol. Segundo a Uefa, a Champions League deve ser concluída em agosto.