Atlético terá duas baixas importantes na retomada das atividades
A quarta-feira reservou uma notícia nada agradável ao torcedor do Atlético. Por meio da assessoria de imprensa, o clube informou que Gustavo Blanco e Jair se lesionaram no início da semana e ficariam fora por tempo indeterminado. Este segundo, inclusive, seria submetido a um intervenção cirúrgica, o que certamente demonstra a gravidade do problema.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1SEN6TnJLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ciente das ausências, o Atlético agiu rápido e promoveu dois jogadores da base, Guilherme Castilho e Neto, que suprirão neste primeiro momento as lacunas dos machucados. Ambos se juntarão a Allan, até então o único disponível no setor.
Segundo o Globoesporte.com, Castilho e Neto já foram convocados para os exames de Covid-19, medida adotada pelo clube com todos os funcionários que estão frequentando a Cidade do Galo, em Vespasiano. Caso os resultados não indiquem a presença do coronavírus, os jovens serão utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli.
Desde 2019 no Atlético, Castilho, 20 anos, foi apontado como um dos destaques do Sub-20 alvinegro. Neto, 17, é visto como uma joia e chegou a atuar pelo time principal no Mineiro da temporada passada.
De olho no mercado
Apesar da crise financeira, não é segredo para ninguém que a diretoria busca reforços, principalmente para o meio-campo. Alan Franco, do Independiente Del Valle, foi um dos pedidos de Sampaoli. Ambos os clubes possuem conversas avançadas e há a expectativa de uma definição até o término desta semana.
Léo Sena, do Goiás, é mais um no radar atleticano. Seu vínculo com os goianos termina em dezembro.
LEIA MAIS: