O meio campista brasileiro é um dos destaques do Lyon, mesmo com menos de 6 meses de clube
Bruno Guimarães chegou ao Lyon no dia 30 de janeiro. Desde então, o meio campista brasileiro se adaptou rapidamente ao clube e virou xodó da torcida.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIybDB5U0tubiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ser uma promessa da próxima geração recém contratado para atuar na Europa é uma tarefa difícil. No entanto, Bruno Guimarães parece ter tirado de letra.
O meio campista mal chegou ao clube francês e já é considerado um dos maiores destaques da equipe que contém no elenco atletas como: Depay; Moussa Dembélé; Aouar e Anthony Lopes.
Antes da chegada do brasileiro o Lyon classificou-se para às oitavas de final da Champions League. De quebra, enfrentando pela frente a Juventus, de Cristiano Ronaldo.
Sendo assim, como Bruno Guimarães logo se firmou na equipe titular, o brasileiro foi titular e destaque no duelo contra o time italiano. Dessa forma, ajudou o clube francês a conquistar uma vitória magra dentro de casa.
Em entrevista ao UOL Esporte, o meio campista analisou a partida: “Estava muito nervoso, por isso dormi muito mal na noite anterior. Era a minha estreia na Liga dos Campeões e ia ser logo titular nas oitavas de final. Depois tentei me acalmar e pensei que se queria ser um grande jogador tinha que me habituar a estes jogos.”
Ainda mais, a joia brasileira revelou sua conversa com o astro português: “Conversamos no meio do jogo. Discutimos sobre uma falta. Depois, quis trocar camisa com o Ronaldo, mas ele estava muito chateado. É um jogador que não gosta de perder. Quem já ganhou tudo odeia perder. E eu quero ter isso na minha mentalidade.”
LEIA MAIS
Lautaro Martínez não está à venda e pode frustar planos do Barcelona
Messi pode se tornar o maior vencedor de chuteiras de ouro da La Liga