CT colorado terá ‘portal’ que irá desinfetar atletas para proteger de possível contaminação do coronavírus
Com os clubes brasileiros se ajeitando para uma possível volta aos treinos ainda em meio a pandemia do coronavírus, o Inter tomou ainda mais precauções para evitar uma possível contaminação entre jogadores e funcionários do clube.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhbWFlSkxpSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
No CT do Parque Gigante, foi instalado uma estação que sanitiza e desinfeta as roupas dos jogadores. O equipamento foi instalado na entrada do centro de treinamento colorado e usa produtos que não agridem a pele para desinfetar roupas, calçados e acessórios trazidos pelos atletas do clube para as atividades.
Segundo o clube, o equipamento, cedido em parceria entre o Inter e a empresa BioSeta, também elimina o vírus causador do Covid-19 entre outras doenças. O médico Carlos Poisl contou ao site oficial do clube a importância da instalação do ‘portal’.
“É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações de temperatura e oximetria. É um algo a mais para nos auxiliar, é bom para trazer mais segurança maior para os jogadores, que vem de ambiente externo”, disse Poisl.
A estação está sendo usada desde esta terça-feira (26) pelo elenco do Inter para os treinos para a volta do futebol, ainda sem data oficial.
LEIA MAIS
De Manga a Clemer: conheça os goleiros que mais atuaram pelo Internacional
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Internacional)