Rei do futebol conquistou Libertadores de 1963 após superar o Boca Juniors na decisão
A La Bombonera é extremamente temida pelos adversários. Casa do poderoso Boca Juniors, o estádio completa 80 anos nesta segunda-feira (25). Apesar do temor, muitos brasileiros se destacaram naqueles gramados, incluindo Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Com a camisa do Santos, o Rei conquistou a Copa Libertadores da América de 1963 ao superar os argentinos com direito a jogo no campo. Entretanto, há também outros casos de jogadores nascidos aqui que se deram bem ao enfrentar os Xeneizes em Buenos Aires.
Por isso, o Torcedores.com separou cinco brasileiros que brilharam em La Bombonera. Eles foram ao temido estádio do Boca e não se acovardaram dentro de campo. Pelo contrário, tiveram um atuação que ficou marcada para sempre.
De Pelé a Romarinho: jogadores que brilharam na La Bombonera
1) Pelé – O maior de todos pode ostentar em seu currículo o fato de ter emplacado momentos marcantes no estádio. Além do título de 1963, com direito a gol do Rei, houve também a Copa Buenos Aires, de 1968. A comoção foi tamanha pela conquista do Santos, que muitos torcedores inclusive o aplaudiram.
[DUGOUT dugout_id=”ID DO VIDEO”]
2) Romarinho – Todos os corintianos têm a narração de Cléber Machado na cabeça. O atacante deixou o banco de reservas para calar La Bombonera, em 2012, na decisão da Libertadores. Com uma cavadinha, empatou em 1×1 o jogo para o Corinthians, que viria a ser campeão do torneio uma semana depois, no Pacaembu.
3) Iarley – Ídolo do Internacional, o atacante teve uma passagem pelo Boca Juniors entre 2003 e 2004. Fez apenas nove jogos e marcou duas vezes. Entretanto, o grande momento em La Bombonera aconteceu pelo Paysandu ao anotar o gol da vitória paraense contra o Boca, na Argentina, por 1×0, na Libertadores de 2003.
4) Alex – Foi o responsável por garantir o triunfo do Internacional por 2×1 sobre o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana. A primeira vitória Colorada dentro do campo argentino. Posteriormente, o clube brasileiro se sagraria campeão do torneio naquela edição sobre o Estudiantes na final.
5) Jailson – O goleiro do Palmeiras terminou como grande nome no triunfo por 2×0 sobre o Boca pela Libertadores de 2018. Com importantes defesas, teve atuação de gala que repercutiu até mesmo na imprensa argentina, que afirmou: “o Boca bateu em uma parede”.
LEIA MAIS
DIA MUNDIAL DA ÁFRICA: 10 JOGADORES DO CONTINENTE QUE PASSARAM PELA AMÉRICA DO SUL