Home Futebol Morre Vadão, ex-treinador de Corinthians, São Paulo e seleção feminina, vítima de câncer

Morre Vadão, ex-treinador de Corinthians, São Paulo e seleção feminina, vítima de câncer

Técnico acabou falecendo vítima de câncer. O último trabalho de Vadão foi no comando da seleção feminina na Copa do Mundo do ano passado

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Técnico acabou falecendo vítima de câncer. O último trabalho de Vadão foi no comando da seleção feminina na Copa do Mundo do ano passado

Faleceu nesta segunda-feira (25) o treinador Oswaldo Fumeiro Alvarez, mais conhecido como Vadão. A morte foi confirmada pela equipe de reportagem do Torcedores em contato com a assessoria do Hospital Albert Eisntein, de São Paulo, onde o ex-técnico estava internado por complicações relacionadas a um câncer no fígado, que acabou evoluindo e afetando outros órgãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Diagnosticado com a doença em dezembro do ano passadão, o treinador teve que ser internado às pressas no hospital Albert Eisntein no último dia 12 de maio. Poucas semanas depois, Vadão não resistiu ao tratamento de quimioterapia e radioterapia, falecendo no início da tarde deste dia 25.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último trabalho de Vadão foi no comando da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo de 2019, quando a equipe de Marta, Formiga e Cristiane foi eliminada para a França nas quartas. Ele também trabalhou em grandes clubes do futebol masculino, como Corinthians, São Paulo e Athletico Paranaense.

Suas principais conquistas na carreira foram no comando da seleção brasileira feminina, quando venceu as Copas América de 2014 e 2018. O bom desempenho nesses torneios o colocaram entre os cincos melhores treinadores da categoria em 2016, em eleição da Fifa. Voltou a ser indicado há dois anos, mas não conseguiu ficar no Top-5.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyTmp0OWNOaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Vadão cita desgaste na seleção e desabafa: “Passei quase dois anos sendo criticado injustamente”

Conheça Pia Sundhage, substituta de Vadão na seleção feminina de futebol

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial