O bicampeão mundial representa a WSL no ranking de engajamento de redes sociais, em meio a atletas de UFC e um da NBA
O surfista brasileiro e bicampeão mundial Gabriel Medina é o sexto no ranking semanal da Nielsen Sports, principal fornecedor de análises e perspectivas no domínio da indústria esportiva. Com isso, o bicampeão do CT, se torna o único brasileiro nessa classificação que avalia o engajamento de atletas de todas as modalidades em redes sociais. O ranking traz, entre os 10 melhores, também 8 atletas da UFC e um da NBA, Giannis Antetokounmpo, na segunda posição.
The top social athlete remains Notorious. 👑
From 5/11 to 5/17, @TheNotoriousMMA kept his title as the most engaged sports star online, while other @ufc fighters & @wsl's @gabriel1medina cracked the Top 10. 🏄♂️
Subscribe for more social rankings: 👉 https://t.co/mtUqbIyein pic.twitter.com/toilCwxglQ
— Nielsen Sports (@nielsensports) May 20, 2020
A Nielsen Sports mede o engajamento nas mídias sociais pela quantidade de interação dos usuários de certa plataforma com uma página ou perfil. No caso dos atletas, se considera o nível de envolvimento, interação e influência que cada um tem com seus seguidores em suas contas.
“Essa conquista representa a grandeza de Medina e do surfe no Brasil e no mundo”, diz Felipe Marcondes, gerente geral de conteúdo e marketing da WSL Latin America. “O Brasil está vivendo um momento muito especial do esporte: são 12 atletas no maior campeonato do mundo. E é importantíssimo para a Liga e para o surfe em geral continuar elevando os atletas que representam o nosso País”, conclui.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
TOP 10 Ranking Nielsen Sports
1 – UFC – Conor Mcgregor
2 – NBA – Giannis Antetokounmpo
3 – WWE – Page
4 – UFC – Francis Ngannou
5 – UFC – Jon Bones Jones
6 – WSL – GABRIEL MEDINA
7 – UFC – Tony Ferguson
8 – UFC – Justin Gaethje
9 – UFC – Marlon Vera
10 – UFC – Valentina Shevchenko
Brazilian Storm
Nas seis últimas edições do CT, o Brasil foi quatro vezes campeão: Gabriel Medina (2014 e 2018), Adriano de Souza (2015) e Ítalo Ferreira (2019). Além disso, atualmente, são três brasileiros no TOP 5 do ranking mundial da principal categoria do surfe masculino e mais sete brasileiros na lista dos TOP 30. Ou seja, um terço dos 30 melhores surfistas são do Brasil (veja o ranking oficial masculino da WSL (aqui). Há também a brasileira Tatiana Weston-Webb, entre as TOP 10 dos melhores do mundo, posicionada em sexto lugar (confira aqui), na competição feminina. E o futuro do surfe brasileiro é promissor, já que entre os atletas TOP 50 do “Qualifying Series”, categoria de acesso à elite mundial, há outros oito nomes do Brasil (aqui), além de cinco atletas que se classificaram para o CT 2020.
VEJA TAMBÉM: Novo formato do circuito mundial é anunciado pela WSL para 2021
WSL adia etapa brasileira do circuito mundial devido à pandemia de coronavírus
COI sugere que surfe nas Olimpíadas seja disputado no Taiti ou no Havaí