Meia era apontando como uma das maiores jóias do Flamengo, foi vendido para o Milan, mas não conseguiu se firmar
A imprensa portuguesa noticia a possibilidade de Lucas Paquetá se transferir do Milan para o Benfica. O jogador era visto com bons olhos quando saiu do Flamengo, mas não conseguiu se firmar no futebol europeu. O interesse do clube português é antigo, desde quando o jogador atuava pelo clube carioca.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Rui Costa, ex-jogador benfiquista, admitiu publicamente o interesse em Paquetá. O maior problema é o valor do atleta, já que o Milan pagou 35 milhões de euros. Outro fato que complica a situação é que Paquetá não está em boa fase no clube italiano.
O Milan vê com bons olhos a venda do jogador, até para recuperar uma parte do dinheiro investido para tirá-lo do Flamengo. Um dos maiores problemas são os vencimentos do atleta, que giram em torno de 2.5 milhões de euros por temporada. Algo que neste momento, ainda mais por conta da crise causada pelo Covid, seria inviável.
Chegou aos 8 anos de idade no Flamengo, fazendo todo seu processo de base. Em 2016, foi uma das peças fundamentais na conquista da Copa São Paulo pelo clube, chamando a atenção dos torcedores. No mesmo ano, foi promovido ao time profissional, quando disputou o carioca daquele ano. No ano seguinte marcou o primeiro gol como profissional. Em 2019, Paquetá foi negociado com o Milan por 35 milhões de euros, mais bônus por premiação.
Leia mais:
De lateral do Palmeiras a ídolo do Milan: 7 atletas que treinaram suas seleções
Técnico campeão da Copa da UEFA com Ronaldo morre aos 81 anos