Tricampeão mundial e um dos gigantes da história do futebol. Que tal testar seus conhecimentos sobre a trajetória do São Paulo, o “Clube da Fé”?
Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior do contágio pela doença, a orientação de médicos e profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, aproveite o momento de quarentena para testar seus conhecimentos sobre a história de um dos maiores times do mundo: o São Paulo Futebol Clube.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Hexacampeão brasileiro, tricampeão mundial e da Copa Libertadores da América. O time no Brasil com mais títulos internacionais. Embora jovem, com “apenas” 90 anos de história, a saga tricolor começou bem antes dos anos 30, no início do século passado, quando o futebol ainda engantinhava no país, oriundo da equipe mais vitoriosa da era amadora do esporte: o Club Athletico Paulistano.
Esse é o “Clube da Fé”. Aquele que, alguns anos depois de sua fundação, teve de superar a falta de dinheiro e outras dificuldades no reinício de sua existência, de 1935 a 1937, no fundo de um porão alugado na Praça Carlos Gomes até cravar sua bandeira no topo do mundo em 1992, 1993 e 2005.
Mas agora é com você, torcedor são-paulino. Teste seus conhecimentos e a sua memória e confira abaixo se realmente sabe tudo da gloriosa história do São Paulo. Vamos lá, faça o teste!
[playbuzz-item item=”42d1e52e-b8a4-4868-a649-d082f6ff2216″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”887499″]
Na temporada de 2020, o São Paulo disputa quatro competições: o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.
No Paulistão, o time do Morumbi é o líder do Grupo C com 18 pontos, dois acima do Mirassol, o segundo colocado, restando duas rodadas para o fim da primeira fase. Após dez partidas disputadas, a equipe possui 60% de aproveitamento e já garantiu presença nas quartas de final. Pela Copa Libertadores, o Tricolor tem uma derrota e uma vitória em dois jogos e ocupa a vice-liderança do Grupo D somando três pontos.