Home Futebol Balotelli em números: mais jogos na Inter e decepção no Liverpool

Balotelli em números: mais jogos na Inter e decepção no Liverpool

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

‘Super Mario’ nunca teve 100 partidas por um único clube na carreira devido a polêmicas por onde passou, mas o faro de gol continua indiscutível

A carreira de Mario Balotelli é uma montanha russa vivida durante 14 anos como jogador profissional. Com um alto número de polêmicas, o atacante quase sempre foi artilheiro por onde passou e até deixou torcedores com saudade do faro apurado de gol. No entanto, os problemas extra-campo impediram do camisa 9 ser ainda maior por onde passou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A equipe em que mais atuou na carreira foi a Inter de Milão. Com 86 partidas, Balotelli atuou de 2007 a 2010 pela equipe Nerazzurri até ser transferido para o Manchester City. Com um faro de gol apurado, o italiano atraiu a atenção dos Citizens e teve mais uma boa passagem com 80 jogos e 36 gols. No lado azul de Manchester, Balotelli fez parte do início do projeto que resultou em um clube grande e que hoje briga pelo título sendo marcado pelas conquistas da Premier League e Copa da Inglaterra.

Com uma carreira já sendo marcada por algumas polêmicas, Balotelli deixou o Manchester City e voltou para a Itália para atuar no Milan. O aumento das crises extra-campo começaram a minar uma longevidade do italiano nas equipes. Um ano depois de ser contratado e marcar 33 gols em 79 jogos, Balotelli foi vendido ao Liverpool. De volta à Inglaterra, o camisa 9 foi reserva nos Reds e em 28 jogos anotou apenas 9 gols. Os problemas já eram maiores do que a tolerância de diretorias e um retorno para o Rossonero foi confirmado uma temporada depois desta vez por empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declínio acentuado

A volta não foi como Balotelli esperava e o jogador acabou perdendo ainda mais prestígio no cenário internacional. Com o objetivo de renascer e retomar os holofotes para si, o artilheiro foi para o modesto Nice em busca de se reerguer. Com menos problemas extra-campo, mas com um aumento no número de lesões Balotelli atuou 79 vezes em três temporadas na França. No entanto, o camisa 9 esteve com a mira certeira para marcar 43 vezes e transformar o clube em sua melhor época pessoal para marcar gols.

Sendo cotado em alguns clubes após uma boa passagem Balotelli se transferiu para o Olympique de Marselha, mas 15 jogos e 8 gols depois o italiano sofreu racismo em diversos episódios e decidiu voltar para a sua terra natal. Desde o início da temporada 2019/20, Balotelli está no Brescia e fez cinco gols em 19 jogos. Apesar dos novos episódios de racismo vindos diretamente do presidente da equipe, Balotelli ainda se mantém no Brescia.

Pela Itália

Balotelli teve um bom desempenho se visto só os números pela seleção da Itália. Foram 39 jogos e 15 gols pela base e o time principal nacional e atuações que incluem desde eliminatórias da Euro até a Copa do Mundo de 2014. A última convocação do camisa 9 foi em duelo pela UEFA Nations League contra a Polônia.

PUBLICIDADE

Confira os números e as conquistas de Balotelli por onde passou:

Inter de Milão – 07/07 a 08/2010 – 86 jogos, 28 gols e 15 assistências – Tricampeonato Italiano, uma Copa da Itália, duas Supercopas da Itália e uma Champions League

PUBLICIDADE

Manchester City – 08/10 a 01/2013 – 80 jogos, 30 gols e 7 assistências – Premier League e Copa da Inglaterra

Milan – 01/13 a 08/14 – 56 jogos, 31 gols e 8 assistências

Liverpool – 08/14 a 08/15 – 28 jogos e 4 gols

Milan – 08/15 a 06/16 – 21 jogos, 2 gols e 1 assistência

PUBLICIDADE

Nice – 08/16 a 01/19 – 76 jogos, 43 gols e 3 assistências

Olympique de Marselha – 01/19 a 08/19 – 15 jogos e 8 gols

Brescia – 08/19 – 19 jogos e 5 gols

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Cavani recebe proposta de transferência da Inter de Milão

Em baixa no Milan, Lucas Paquetá é incluído em “time das decepções” do Campeonato Italiano

Jornal lista as piores contratações de cada time na Premier League

PUBLICIDADE
Better Collective