Lula deu ênfase a iniciativa que busca ajudar pessoas que trabalham nos arredores do estádio
Com a crise trazida pelo coronavírus, diversos ambulantes que vivem da renda obtida em São Januário estão passando por dificuldades. Dessa forma, uma campanha idealizada pela “Esquerda Vascaína” busca arrecadar doações para as pessoas prejudicadas pela pandemia. Sendo assim, Lula foi mais uma pessoa pública que pediu para que ocorram mais contribuições.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em vídeo publicado pelo movimento cruzmaltino, o ex-presidente do Brasil exaltou a torcida do Vasco. Diante disso, reforçou o apelo para que não falte alimentos na mesa das famílias.
“Companheiros e companheiras que fazem parte da gloriosa torcida do Vasco da Gama, a maior do Rio de Janeiro. Eu acabei de assistir a uma gravação da Teresa Cristina, nossa querida cantora, pedindo ajuda, doações de cestas básicas para os ambulantes que trabalham no Vasco. E também, para minha alegria, acabei de ver meu amigo Fabiano (Leitão), que tocou trompete durante todo o período em que estive na Polícia Federal, pedindo para que as pessoas contribuam com a família dos ambulantes que trabalham no Vasco da Gama. Também queria entrar nessa campanha e pedir para todo companheiro vascaíno, para todo companheiro que sonha com um mundo melhor, para todo companheiro que está sofrendo com esse vírus da Covid-19, que ninguém conhece e está assustando a todos nós… Para todos vocês que querem garantir que todo mundo tome café, almoce e jante todo dia, por favor, vamos contribuir com os ambulantes que trabalham no Vasco”, declarou.
O presidente Lula sabe que somos “a maior torcida do RJ”, sabe que nosso Vascão é imenso e sabe que com a Pandemia, há muitos brasileiros precisando ter “o café da manhã, o almoço e a janta” garantidos. Lula pede sua ajuda p/ que a estrela dos ambulantes de SJ continue a brilhar. pic.twitter.com/u3bylw7iYH
— Esquerda Vascaína (@esquerdavasco) May 21, 2020
Além de Lula, nomes como Fábio Porchat, Paulinho da Viola e Bruno Mazzeo, todos ilustres vascaínos, também já aderiram à campanha.
*CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO – VENDEDORES AMBULANTES DE SÃO JANUÁRIO*
Segue o texto: pic.twitter.com/svF883XJxI
— Esquerda Vascaína (@esquerdavasco) May 5, 2020
LEIA MAIS