Nem todos os negócios dão certo para o Verdão
O Palmeiras, assim como vários clubes brasileiros, dispensa vários jogadores ainda na base e os vê passarem para outras equipes sem custo algum.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHYnZiT05RdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A ideia, porém, pode dar muito errado e é para isso que foi feita a lista abaixo. Veja 5 jogadores deixaram o Palmeiras de graça e brilharam em rivais brasileiros:
Pedro Geromel
O atual zagueiro do Grêmio tinha contrato com o Palmeiras em 2004 e defendia o time B, mas foi liberado de graça para defender o Chaves, de Portugal.
Elias
Ídolo do rival Corinthians e do Flamengo, passou pelo mesmo processo de Geromel e defendeu o time B. Foi liberado em 2005 para defender o Náutico.
Ilsinho
O lateral era uma promessa do clube, mas não quis renovar o contrato e o São Paulo o levou para o outro lado do muro. Foi campeão brasileiro no rival e vendido por 10 milhões de euros no ano seguinte para o Shakhtar Donetsk.
Carlos Vinicius
O nome pode não ser familiar no Brasil, mas dói pelos valores. O atacante foi contratado na atual temporada pelo Benfica por 17 milhões de euros, aproximadamente R$ 105 milhões, junto ao Napoli. O atleta foi cedido de graça do pelo Palmeiras para a Caldense, de Minas Gerais, há apenas quatro anos. Em 36 jogos pelo Benfica em 2019/20, marcou 20 gols.
Marquinho
O polivalente meia, que também poderia atuar como lateral-esquerdo, foi revelado pelo Verdão, mas foi cedido de graça em 2007 ao Botafogo. Após passar pelo Figueirense foi contratado pelo Fluminense em 2009 e foi fundamental para salvar o time do rebaixamento. Foi bicampeão brasileiro em 2010 e 2012 e depois foi para a Roma, da Itália.